Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidnei Lobo não culpa zaga pela derrota e pede foco nos jogos finais

O treinador interino do Cruzeiro disse que o gol do Tricolor foi mérito dos paulistas e elogiou os zagueiros que estavam em campo no Morumbi

Diego Souza ganhou de Manoel no lance que originou o gol do São Paulo, decretando a derrota do Cruzeiro- Luis Moura/WPP
Escrito por

Uma das preocupações do Cruzeiro neste fim de temporada é manter seus jogadores concentrados na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer chance de título ou queda para a Série B e ainda com a vaga garantida na Libertadores de 2019, o time celeste busca manter a motivação e o foco da equipe nas rodadas finais.

O técnico interino Sidnei Lobo reforçou esse discurso após o jogo, pois ainda faltam três jogos para o término da competição e os resultados do Cruzeiro podem influenciar diretamente o destino do Brasileiro.

- Temos de manter o espírito e o foco para terminar bem o ano. Faltam três jogos e é importante fechar a temporada de forma positiva. Estamos pedindo o empenho de todos que estão aptos a jogar para termos o melhor possível em campo.


Lobo citou essa cobrança por concentração pela forma que o time azul tomou o gol são-paulino, marcado por Diego Souza. Sem citar culpados, o técnico viu mais mérito do São Paulo em marcar o gol do que uma falha individual ou pela ausência de qualquer jogador, como o zagueiro Dedé, que está na Seleção Brasileira.

- Nos treinamos a jogada parada. O Arboleda levou vantagem e a bola sobrou para o Diego Souza, por mérito deles, mas vamos tentar corrigir para que isso não aconteça mais, disse, para em seguida defender os homens de defesa que estão na Toca da Raposa.

- Temos excelentes zagueiros no Cruzeiro. Claro que o Dedé faz falta, mas no gol não era função do zagueiro. Eles nos surpreenderam. Leo, Manoel. Cacá se empenham muito e não podem ser culpados pelo gol. Acho que foi mais mérito do São Paulo do que falha nossa, concluiu.