Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem volta! Em nota, Cruzeiro diz que manterá afastamento de Riascos

Nesta terça-feira, clube mantém posicionamento de que atacante ficará de fora dos treinos até que seja negociado. Decisão em torno de declaração polêmica teve idas e vindas

(Foto: Mourão Panda/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O destino de Riascos no Cruzeiro está traçado. Em nota oficial emitida na tarde desta terça-feira, o clube comunicou o afastamento do atacante, que foi pivô de uma declaração polêmica após a derrota da equipe para o Fluminense, no último domingo e, mais tarde, sua negociação:

"“A diretoria do Cruzeiro, em reunião realizada hoje, manteve a posição de afastamento do atleta Riascos até que seja decidido o futuro do jogador. O clube esclarece ainda que já estava negociando os direitos econômicos de Riascos e que está agilizando o processo".

O colombiano não teve papas na língua ao criticar, em entrevista à Rádio Itatiaia, a equipe ao fim da derrota da equipe para o Fluminense, por 2 a 0:

- Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m... aqui.


O "caso Riascos" teve idas e vindas nos últimos dias. Horas após o incidente, o diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, anunciou o afastamento de Riascos. Porém, na última segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, questionou a postura do dirigente e admitiu rever posição.
Após a reunião desta terça-feira, a opção pelo afastamento de Riascos foi concretizado. Após ter uma passagem discretíssima no seu primeiro ano no Cruzeiro (com quatro jogos e nenhum gol marcado), o colombiano foi cedido ao Vasco e se destacou na conquista do Campeonato Carioca. De volta à Toca, Riascos jogou 11 partidas e marcou dois gols, mas nunca mostrou-se plenamente satisfeito.