Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relacionado pela 1ª vez, Alex vive expectativa de estrear no Cruzeiro

Meia-atacante pode fazer a sua primeira partida pela Raposa na partida diante da Caldense, neste domingo (6)

Site Oficial Cruzeiro
Escrito por

O jovem armador Alex, de 19 anos, vive momento de grande expectativa com a camisa do Cruzeiro. Depois de pouco mais de um mês treinando entre os profissionais, o atleta foi relacionado pelo técnico Deivid pela primeira vez neste sábado, para a partida contra a Caldense, neste domingo, às 18h30, no Estádio Ronaldão.

- Desde que subi para o profissional, tenho trabalhado muito nos treinos para mostrar meu futebol. Tenho consciência que a oportunidade de jogar virá com o tempo. O Cruzeiro tem muitos jogadores de qualidade no meio-campo e eu tento aprender com os mais experientes a cada treinamento - revelou Alex.

O meia foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Botafogo-SP depois da disputa da Copa São Paulo de 2015. Alex foi eleito melhor jogador da decisão contra o Corinthians, mesmo ficando com o vice-campeonato. Com a camisa celeste, em 2015, o meia foi o maior garçom da equipe sub-20 na temporada, com seis assistências, e o segundo maior artilheiro, com 12 gols, atrás somente do centroavante Hugo Ragelli, que marcou 17.

Já na temporada 2016, Alex marcou quatro gols e deu quatro assistências na Copinha. O Cruzeiro chegou até a semifinal do torneio. Ao todo, em menos de um ano de categorias de base na Raposa, o meia marcou 16 gols e deu 10 assistências.

- Pude mostrar meu futebol na base, mas, agora no profissional, preciso subir degrau por degrau. Estou ansioso pela estreia. Quero muito ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos. Estou muito feliz no clube e quero retribuir dentro de campo toda a confiança que a diretoria depositou em mim - prometeu Alex, que recentemente teve o contrato renovado com o Cruzeiro até 2019.