Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, TN30 quer ‘devolver goleada’ em disputa com o Racing

Em disputa pelo primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores, Cruzeiro e Racing se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Mineirão

Thiago Neves deve retornar aos gramados diante do Racing após desfalcar o Cruzeiro em três jogos (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

Recuperado das dores na panturrilha que o tiraram de campo nos últimos três jogos, Thiago Neves voltou aos treinos neste domingo, repetiu a dose na segunda e está pronto para retornar aos gramados na partida contra o Racing, que acontece às 21h15 desta terça-feira, no Mineirão, pela fase de grupos da Libertadores.

Durante entrevista coletiva, o meia revelou que ainda não sabe se terá condições de atuar por 90 minutos, mas está à disposição de Mano Menezes para o duelo. Inclusive, o jogador chega confiante para devolver os 4 a 2 que o Racing aplicou sobre a Raposa na ida, em Avellaneda.

- Estou bem melhor (fisicamente). Um pouco de medo ainda pela panturrilha, é um lugar complicado. Se romper, vou ficar um longo período parado, por isso que de vez em quanto vou no campo, faço um movimento ou outro que incomoda e preciso voltar. Agora vamos ver o que o Mano vai fazer. Eu falei que quero jogar. Não sei se estou preparado para jogar os 90 minutos, o time está com pegada muito forte, mas quero ficar à disposição, estar preparado. Estou motivado para jogar e, se precisar, estou pronto.

Apesar não utilizar o termo "revanche", Thiago Neves revelou o desejo de devolver o resultado do jogo ida, mas prioriza a vitória para assumir a primeira colocação e avançar às oitavas de final com a vantagem de decidir a fase em Belo Horizonte.

- Revanche não. Mas vale o primeiro lugar para gente. Todo mundo sabe da importância que é ser primeiro, de uma recuperação que a gente fez nesses três jogos de volta, estamos jogando em volta, torcedor vai encher o Mineirão, precisamos ganhar para depois ter a vantagem de jogar (decidir) em casa no mata-mata. Revanche não, mas vamos lembrar da goleada lá, da forma como foi, espero que a gente esteja numa noite iluminada para devolver a goleada.

Além de Thiago Neves, o técnico Mano Menezes deve voltar a contar com o lateral-direito Edilson para o duelo contra os argentinos. Apesar de revelar os possíveis retornos, o comandante celeste mantém o mistério quanto a escalação que utilizará no confronto.