Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Cruzeiro revela ter dinheiro para quitar salários atrasados

Gilvan de Pinho Tavares diz que possui montante para quitar os vencimentos de jogadores 

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente do Cruzeiro garantiu que a Raposa já tem o dinheiro para pagar os salários atrasados do mês de outubro. Segundo o Site do Globoesporte, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que quantia da venda de Diogo Barbosa (algo em torno de R$ 4,8 milhões) foi depositada na conta do clube na última quarta-feira e será juntada ao montante que o Cruzeiro já possuía em caixa para quitar os salários atrasados do clube mineiro.

- Deve ter sido pago hoje (quarta-feira). Nós ficamos dependendo de depósito de dinheiro na nossa conta e, por causa do acerto que tinha que fazer com a parte que tinha do percentual maior do atleta (Diogo Barbosa), com a parcela que tinha que ser pago até dezembro. Essas parcelas dos 700 mil euros faltavam pagar as parcelas de novembro e dezembro. Tinha que abater, esperamos fazer esse abatimento. Foi feito o acerto de contas hoje, depositado na conta do Cruzeiro. O diretor financeiro disse que o dinheiro entrando na conta, iria fazer o pagamento, para completar e pagar a folha.

Gilvan foi perguntado, novamente, se teria dificuldade para pagar os salários de novembro, dezembro, férias e 13º salários dos jogadores do Cruzeiro.

- Esse mês foi completamente atípico da história do Cruzeiro e espero que só seja esse.

O presidente declarou que não pensa em vender um novo jogador até o fim da sua administração, mas enfatizou que a decisão não cabe somente a ele.

- Não estou tentando vender jogador nenhum, estou tentando deixar o elenco todo para a nova diretoria. Mas, às vezes, a situação do jogador não depende do presidente. Depende do jogador, empresário. Às vezes, a proposta que chega, você não tem como segurar.