Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro perde o primeiro duelo para o Palmeiras na Copa do Brasil sub-20

O Verdão fez 2 a 1 na Raposa, que decidirá o título com os paulistas na próxima quinta-feira, 16 de maio 

O Verdão está a um empate de vencer a Copa do Brasil Sub020- Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Escrito por

Nesta sexta-feira, 10 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo, na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro sofreu um revés por 2 a 1, para o Palmeiras. Os gols foram marcados por Anibal e Airton, com Marco Antônio fazendo o tento estrelado.

Na próxima quinta-feira, 16, às 19h, a equipe celeste contará com o apoio da Nação Azul, no estádio Independência para reverter o placar da primeira partida, contra o Palmeiras. Caso o Cruzeiro vença o jogo por um gol de diferença, o título será decidido nas cobranças de pênaltis
Logo no primeiro minuto de jogo Maurício arriscou do meio da rua e a bola passou por cima do gol. A partida seguiu bem estudada pelas duas equipes.

O Cruzeiro tocava a bola tentando envolver o adversário, que quando tentava atacar esbarrar na forte marcação azul. Aos 25 minutos, o Palmeiras chegou com perigo, mas Marlon fez grande defesa. Aos 32, o Palmeiras abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda a zaga afastou, mas no rebote Anibal mandou para o gol.

O Cruzeiro quase chegou ao empate aos 45 minutos. Welinton saiu na cara do gol e chutou para defesa do goleiro adversário. No rebote, Matheus Pereira tentou por cima, e a bola ficou com o camisa 1 do Palmeiras.


Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final da partida com duas alterações. Marco Antônio e Thiago entraram nos lugares de Weliton e Jadsom, respectivamente. Assim como no primeiro tempo, com menos de um minuto Maurício arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Aos 20, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Airton recebeu de Esteves e completou para o gol. O Cruzeiro seguiu em busca do gol. Aos 24, João Luiz driblou o marcador e chutou de pé direito, mas o goleiro defendeu. A Raposa chegou novamente aos 25 minutos. Marco Antônio recebeu atrás da zaga do Palmeiras, mas adiantou a bola na saída do goleiro.

João Luiz teve uma grande chance aos 32 minutos. O atacante apareceu em velocidade, finalizou, a bola passou pelo arqueiro palmeirense, mas a zaga tirou em cima da linha. Um minuto depois, saiu o gol celeste. Thiago avançou pela direita, passou para Marco Antônio dentro da área mandar para o fundo do gol.

O técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Marlon; Weverton (Luiz Gustavo), Cacá, Edu e Matheus Pereira, Rômulo, Éderson, Jadsom (Thiago) e Maurício; Weliton (Marco Antônio) e Vinícius Popó (João Luiz).

Já o Verdão jogou com Gomes; Meloni, Gabriel Furtado, Vitão e Esteves; Patrick de Paula, Léo Passos (Lincon) e Alan (Cesinha); Veron (Airton), Wesley (Ramon) e Aníbal (Fabrício). Técnico:Wesley Carvalho.