Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bento é demitido do cargo de treinador do Cruzeiro

Técnico português deixa o clube após reunião entre diretoria celeste na manhã desta segunda-feira. Nome de Mano Menezes é especulado para substitui-lo

Paulo Bento deixa o Cruzeiro na penúltima colocação no Brasileirão (Foto: Washington Alves/Light Press
Escrito por

O ciclo de Paulo Bento no Cruzeiro não durou muito. Após reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares,  optou pela demissão do treinador português, no dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Sport e a ida da equipe para a penúltima colocação no Brasileirão.

Com o treinador português, deixam também a Raposa os quatro profissionais que formam sua comissão técnica. O nome mais especulado para sucedê-lo é o de Mano Menezes, que já teve passagem pelo Cruzeiro e recentemente foi demitido de um clube chinês.

Contratado para substituir Deivid, Paulo Bento chegou à Toca da Raposa 2 com a responsabilidade de engrenar a equipe no Brasileirão. Porém, sua forma de trabalhar não correspondeu a bons resultados. A demissão foi confirmada após uma reunião entre Gilvan e o vice de futebol, Bruno Vicintin.

Em 17 partidas, a equipe obteve seis vitórias, três empates e oito derrotas. A única boa lembrança foi a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Vitória.