Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para impulsionar canais digitais, Cruzeiro vai transimitir treino ao vivo na Toca da Raposa II

O ciube está tentando monetizar suas contas nas redes sociais e gerar novas receitas

O torcedor celeste terá acesso ao vivo dos trabalhos na Toca da Raposa II-(Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro já havia dito que pretende monetizar seus canais nas redes sociais, criando uma nova fonte de receitas para o clube. E, o primeiro passo da Raposa será dado nesta sexta-feira, 3 de julho. O presidente Sérgio Santos Rodrigues, anunciou que haverá a transmissão do treino na Toca da Raposa II do time profissional.

Sérgio fez o anúncio no Twitter e interagiu com um torcedor que prometeu dar R$ 100 se uma live da atividade fosse realizada. Rodrigues respondeu prontamente e ainda brincou que o torcedor terá de “abrir a carteira”.

-Matheus, boa noite! Gentileza preparar a carteira pra essa sexta de manhã. Vou te cobrar ao vivo. Um abraço!- escreveu Sérgio, que teve resposta do torcedor rapidamente.

-Aí sim, juntos ajudaremos o clube!-postou o torcedor. Durante lives, as pessoas podem doar valores em dinheiro. As quantias variam mas houve quem prometesse R$ 10, R$ 30 e R$ 61.

Além da atividade na Toca da Raposa, a sexta-feira deve trazer mais detalhes sobre a “Operação FIFA”, que será uma contribuição do torcedor para ajudar o clube a pagar débitos na entidade máxima do futebol.

Ações para monetização

O Cruzeiro busca uma nova utilização da força que possui nas redes sociais para incrementar a oferta de conteúdo e gerar novas fontes de receitas para o clube. Por isso, a Raposa abriu negociações com o Youtube, plataforma de vídeos na internet mais popular do mundo, e parceiros, para transmitir jogos históricos no canal oficial do clube no site.

O superintendente de relações institucionais do clube, Léo Portela, postou em seu Twitter que há um trabalho focado em viabilizar esse tipo de negócio.

-Já está nos planos(transmitir jogos pelo Youtube), estamos em negociação- disse Léo Portela em resposta a um torcedor que fez o questionamento na rede social.

A nova direção da Raposa já indicava ainda na campanha que poderia buscar novas fontes de receitas para o clube utilizando seus robustos números no Twitter, Facebook, instagram e Youtube. Por coincidência, a rede de vídeos é o local que a Raposa tem menos seguidores, pouco mais de 270 mil inscritos. 

-O engajamento é fundamental(nas redes sociais). Isso para nós é muito bom. É isso que permite que daqui a pouco os parceiros estejam cada vez mais ao nosso lado. Esse é o futuro. É a produção de conteúdo do Cruzeiro e a distribuição de conteúdo do Cruzeiro através de suas próprias redes- disse o presidente Sérgio Rodrigues em live no canal oficial do clube, na última quinta-feira.

O acesso ao arquivo de jogos históricos também passa por um acordo com a TV Globo, que detém a maioria dos direitos de transmissão em que a Raposa está envolvida. A emissora e seus braços esportivos, como o canal de TV a Cabo SporTV, tem feito várias transmissões de partidas históricas do time mineiro, e de várias outras equipes brasileiras em seus momentos vitoriosos.