Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Ceni, Inter é favorito, mas vaga à final é possível de ser conquistada

O treinador da Raposa reconhece a força do Colorado em seu estádio, mas não desanima o time mineiro, que busca sua terceira final seguida no mata-mata nacional

Ceni estudou bem o Inter e diz ser possível passar à final da Copa do Brasil- (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro é “franco-atirador” no confronto com o Internacional, nesta quarta-feira, 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelo menos essa é a percepção do técnico cruzeirense, Rogério Ceni, quando foi questionado sobre o duelo que vale a passagem à final da Copa do Brasil.

Ceni foi enfático quanto à dificuldade do jogo, mas não tornou o embate com o Colorado uma missão impossível.

-É difícil? É muito difícil, mas possível- disse.

Rogério falou sobre a força colorada em seu estádio, onde não perder desde o dia 28 de março, quando o Novo Hamburgo o derrotou pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, o Internacional jogou 17 vezes no Beira-Rio, conseguindo 12 vitórias e cinco empates. No total do ano foram 24 jogos, com apenas duas derrotas, o que demonstra a força da equipe gaúcha em seu estádio.

- Ninguém está ganhando do Internacional lá, né? Nem o Flamengo, que jogou tão bem, conseguiu a vitória contra o Inter. Mas é possível conseguir e vamos lá para isso - disse Rogério Ceni.

O cenário de se impor em casa e a derrota no primeiro jogo colocam o time colorado como favorito para Rogério. Por isso, quer seu time tranquilo e solto para poder fazer o melhor do seu jogo em Porto Alegre.

-O Inter é favorito. Não temos que carregar peso, temos que ir tranquilos, jogar solto e colocar a bola no chão - disse o comandante da Raposa.

Apesar das dificuldades apresentadas, Ceni estudou o time de Odair Hellmann e mostrou que o Inter se parece taticamente com o Vasco, adversário derrotado no último domingo, pelo Brasileiro, demonstrando que bem preparado o Cruzeiro estará, se depender de estudos de seu treinador.

- Meio de campo forte, de muita força, são jogadores (volantes) que vão e vem, com penetração. Muita chegada à frente. Ao redor do Guerrero, é uma incógnita ainda. Não sei o que pode acontecer. D'Alessandro não jogou (contra o Botafogo), pode ser um sinal que irá jogar. Tem Nico (López), (Rafael) Sóbis, Wellington (Silva), e vamos nos preparar. A forma de time, o desenho de time é muito parecido (Inter e Vasco). Esse jogo contra o Vasco ajudará para o próximo jogo com eles- concluiu.

O Internacional precisa apenas empatar para seguir à final. Para a Raposa vitória por dois gols, classifica os mineiros. Triunfo por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.