Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para bater recorde de público, Cruzeiro quer realocar torcida do CSA no Mineirão

Time mineiro pretende passar torcedores do rival alagoano para camarote do Gigante da Pampulha

Mineirão - (Foto: Agência i7/Mineirão)
Escrito por

O Cruzeiro tentará, na partida de encerramento da Série B do Brasileirão contra o CSA, bater o recorde de público do Mineirão, que hoje pertence ao rival Atlético-MG. Para isso, a diretoria do time pretende realocar a torcida visitante para o camarote, liberando assim o setor usual para os torcedores cruzeirenses.

A informação foi antecipada pelo Superesportes. Atualmente, o recorde de público do Mineirão pertence ao Atlético-MG: 61.573 presentes contra o Red Bull Bragantino em 2021, logo após o time conquistar a taça de campeão brasileiro.

De acordo com o regulamento do Brasileirão, o time visitante tem direito a 10% da carga de ingressos disponível para o jogo. Entretanto, o mandante pode escolher o local onde os rivais serão alocados.

Contra o Ituano, pela 33ª rodada da Série B, o Cruzeiro chegou a aplicar a tática, mas não conseguiu bater o recorde do rival. Agora, no último jogo do ano e com a entrega da taça de campeão da segunda divisão, o time celeste tem esperanças de se tornar o dono do maior público do novo Mineirão.