Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otimista para a função de técnico, Deivid afirma: ‘Vou ter sucesso’

Aos 36 anos, ex-atacante se diz preparado para desafio de comandar o Cruzeiro, afirma que deseja que seu time pratique futebol ofensivo e que meta é ser campeão

Deivid foi auxiliar de Mano Menezes no Cruzeiro e assumiu como técnico (Foto: Fotos: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Ex-auxiliar dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, Deivid assumiu o time do Cruzeiro com metas ambiciosas e está confiante na obtenção delas. O ex-atacante, de 36 anos, diz saber da grandeza do desafio, mas afirma estar bem preparado para fazer uma carreira vitoriosa, agora no banco de reservas.

- Tenho meu conceito no futebol, independentemente de contra quem jogar. Espero colocar tudo que aprendi na minha carreira como jogador de futebol. Tive varias escolas. Gosto de futebol bonito. E os jogadores compraram a ideia. Entenderam a maneira como eu vejo futebol. Estão gostando e não tenho dúvida que vou ter sucesso. O mais importante é gerir bem as pessoas. Quando consegue gerir com coerência, sendo justo, o sucesso vem - afirmou Deivid, em entrevista à ESPN Brasil, nesta quinta-feira.


Deivid parou de jogar em 2014, no Coritiba. Além de atuar em grandes clubes do Brasil, teve sucesso em equipes como Sporting, de Portugal, Bordeaux, da França e no Fenerbahçe. Deivid contou à ESPN que, o plano para ser treinador já existia há alguns anos.

- Vim de fora (do Fenerbahçe para o Flamengo, em 2010) com o pensamento de parar de jogar futebol e seguir a carreira de treinador. Gosto muito do que estou fazendo. Eu me preparei para isso. Sei que depende de resultados. Então, meu maior desafio é ganhar, ganhar e ganhar. Mas há respaldo das pessoas do Cruzeiro. O Cruzeiro quer ter um conceito, mas tudo depende de resultados. Não adianta ter só um bom trabalho em campo - disse o treinador, falando que apesar de este ser o primeiro trabalho o objetivo é ser campeão:

- Não quero ser mais um a passar pelo Cruzeiro. Quero ser campeão. Temos quatro competições e temos de chegar nas quatro. O Cruzeiro é grande. Vive de títulos. Temos de estar sempre no topo.