Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na liderança do Mineiro, Cruzeiro faz clássico contra América

Jogo será disputado no Independência e vale a liderança provisória para o time celeste

Escrito por

Atual segundo colocado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está de olho na liderança do estadual. E para chegar ao topo, terá que passar pelo rival América-MG neste domingo. Apesar do clássico ser disputado no Independência e na condição de visitante, o time celeste contará com a maioria dos torcedores ao seu lado para tentar continuar invicto e somar mais uma vitória no estadual.

Apesar de chegar ao clássico mais desgastado, por conta do compromisso diante do Murici, no meio da semana, o Cruzeiro terá em campo alguns jogadores totalmente descansados e que não viajaram para Alagoas. É o caso de Diogo Barbosa, Kunty Caicedo e Robinho, que deverão retornar ao time titular.

- Temos todos os jogadores à disposição. Logicamente que sair e jogar no interior de Alagoas, como fomos, pela viagem e tudo que envolve, traz um desgaste maior. Mas temos que passar por isso, tem que ter capacidade de superação. A temporada exige isso. O momento é bom e a gente quer que dure mais tempo. O comportamento dos jogadores e o comprometimento me deixam muito tranquilo em relação às decisões que vou tomar - falou o técnico Mano Menezes, que não revelou a escalação do time.

Mistério de um lado, novidades de outro. No América o técnico Enderson Moreira não só esboçou o time que começará o clássico como indicou mudanças no esquema tático. Para tentar parar o forte ataque rival, o treinador optou por escalar três zagueiros no Coelho. Desta forma, Messias, Rafael Lima e Renato Justi serão os principais responsáveis por proteger a meta de João Ricardo. Na frente, Renan Oliveira foi adiantado e deverá atuar ao lado do atacante Hugo Almeida.

Com 16 pontos, o Cruzeiro sustenta a segunda colocação, com dois pontos a menos que o Atlético. Se vencer o clássico, irá dormir na liderança e terá que secar o rival na segunda-feira (o Galo pega o Tupi) para permanecer no topo. Já o América venceu seus últimos dois jogos o Horto e precisa de mais um triunfo para seguir firme no G-4.

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO


Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 12/03/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

América-MG: João Ricardo, Messias, Rafael Lima e Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Juninho, Pará e Gérson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.