Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superar o Galo é menos importante do que premiação para o Cruzeiro

A Raposa busca a melhor posição na tabela possível para encher os cofres. Segundo o zagueiro Léo, passar o Galo não é prioridade

Para o zagueiro da Raposa, o final do Brasileiro será para ajudar nas finanças do clube- Foto: Washington Alves/Light Press
Escrito por

O zagueiro Léo, do Cruzeiro, ao sair de campo no jogo contra o Paraná, disse que é bom jogar sem pressão no Brasileiro, pois a sensação é de dever cumprido pela conquista da Copa do Brasil, pelo segundo ano seguido.

Porém, se engana quem pensa que a Raposa não está nem aí para a competição nacional em sua reta final. Tem valor, e muito para o time cruzeirense. Além do valor esportivo de ficar entre os melhores do Brasileiro, a Raposa quer uma graninha extra.

A CBF premia os clubes da Série A conforme a sua colocação no campeonato. Atualmente, o Cruzeiro está em nono lugar com 43 pontos e busca ficar mais em cima na tabela para abocanhar uma premiação melhor.

- Claro que vamos buscar melhorar no campeonato. Quanto mais posições alcançarmos no Brasileiro, mais dinheiro entra para o caixa do clube, e isso é importantíssimo. Estamos cientes disso e vamos fazer o melhor para alcançarmos, disse o zagueiro Léo.

A subindo pelo menos duas posições, o Cruzeiro teria um acréscimo de R$ 2 milhões no valor final do prêmio.

Clássico e rivalidade com o Galo

Léo comentou sobre o clássico com o América-MG, no próximo domingo, no Independência, às 17h e da pressão por superar o Atlético-MG na tabela de classificação.

- O América tem jogadores experientes, de qualidade, algumas opções de certa velocidade. Eles vão apresentar dificuldades contra nós, mas temos de buscar nosso jogo, o equilíbrio, para alcançarmos o objetivo, disse, emendando em seguida a fala sobre o maior rival.

- Nós conseguimos nosso grande objetivo que era ser campeão da Copa do Brasil e conseguir a classificação para Copa Libertadores do ano que vem. Isso era um grande objetivo e comemoramos bastante com o nosso torcedor. Claro que visamos o nosso trabalho. O que nós fazemos dentro de campo.
Ultrapassando o rival ou não, esse continua sendo nosso objetivo que é sempre vencer e galgar as posições na classificação, explicou.

O Cruzeiro está com três pontos a menos que o Atlético-MG e caso o Galo tropece e a Raposa vença o América-MG, se iguala no número de pontos.