Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mistério é o que marca clássico entre América-MG e Cruzeiro pelo Mineiro

Coelho e Raposa se encontram em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes entram em campo neste sábado, às 16h20, no estádio Independência

Cruzeiro x América-MG (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Mistério. Esta é a palavra que marca a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, marcada para este sábado (16), às 16h20, no estádio Independência, entre América-MG e Cruzeiro. Na semana que antecedeu o duelo, Givanildo Oliveira e Deivid optaram por fechar as atividades e não divulgaram quais jogadores irão a campo no compromisso.

Por mais que as equipes mantenham as bases que vinham atuando, os treinadores ainda têm dúvidas, que serão sanadas somente momentos antes do compromisso. Nesta sexta-feira (15), o treinador do Coelho se pronunciou sobre o caso:

– É para esperar um pouquinho mesmo. Temos algumas situações, mas foi a primeira vez que fiz treino fechado aqui. Mas eu achei que era o momento, que precisava. Agora vamos ver e esperar. Claro que tem o dia de hoje todo para pensar, ver o que pode ser melhor. Não sabemos ainda como vem o adversário, porque também treinou fechado, então vamos aguardar até amanhã para ter uma definição dos onze que começam – afirmou.

Mesmo sem decidir qual será o time titular no primeiro jogo da semifinal, o comandante americano destaca que grandes surpresas não acontecerão. Pela vantagem do adversário, Givanildo Oliveira sabe que terá que buscar o resultado positivo neste primeiro jogo, mas prega equilíbrio, para que o Coelho não se exponha demais ao atacar dentro de casa.

– Nós vamos trabalhar, sem grandes surpresas, mas com o time forte para uma semifinal, porque agora não tem o que escolher. O Cruzeiro já vem com a vantagem, mas são dois jogos; então, você não pode entrar no desespero. Nós vamos jogar para ganhar, mas tem que haver o equilíbrio – declarou.

O Cruzeiro, por sua vez, deve ser praticamente o mesmo que enfrentou o Guarani-MG, há duas semanas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A única dúvida real de Deivid é em relação à lateral direita. Como Fabiano queixou-se de desgaste muscular, o treinador cogita a entrada de Mayke na função.

– O Fabiano saiu por questão clinica, não técnica. Está sendo avaliado ainda pelos médicos, que encontraram fadiga na coxa dele. Estamos esperando. Se ele não puder jogar, jogará o Mayke – afirmou.

O meio de campo está definido. O comandante assegura que a Raposa permanecerá com três volantes, formação a qual melhora a marcação do setor, conforme Deivid. A intenção é utilizar a escalação que tem auxiliado o time:

– O time fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou essa maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio – comentou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local
: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/4/2016 (sábado) – às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Adalberto, Sueliton e Alison; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Tiago Luiz e Bryan; Osman e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo, Léo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; Giorgian De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.