Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninas do Cruzeiro superam o Ipatinga e chegam à decisão do Campeonato Mineiro Feminino

As cabulosas aplicaram 8 a 0 no time do Vale do Aço e farão a final contra o América-MG, que derrotou o Atlético-MG na outra semifinal

Foi um massacre das Cabulosas sobre o Tigre do Vale do Aço- (Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Em apenas nove meses de trabalho, a equipe feminina do Cruzeiro chegou à sua segunda final de campeonato! Após o vice no Brasileiro A-2, que garantiu uma vaga na elite do futebol feminino nacional em 2020, as Cabulosas bateram o Ipatinga por 8 a 0 na tarde deste sábado, e confirmaram presença na decisão do estadual. O adversário será o América-MG.

Diante de um bom público na Toca da Raposa I, o Cruzeiro voltou a apresentar um futebol ofensivo e envolvente. Os gols da vitória estrelada foram marcados por Miriã (3), Janaína, Duda, Kim, Hingredy, e um contra. Agora, a Raposa aguarda a definição da Federação Mineira de Futebol para saber local, data e horário da decisão que acontece em uma única partida.

O Cruzeiro chega à final com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes adversárias 44 vezes. E a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol. Micaelly é a artilheira do campeonato com nove gols marcados.

O jogo

Com uma formação diferente, usando a lateral Isa Leone adiantada, o Cruzeiro começou a partida se impondo. Logo aos nove minutos, Duda recebeu cruzamento vindo da direita e bateu forte para o gol, a bola passou com perigo.
Aos 16 minutos, bate rebate na área e Miriã mandou para o fundo das redes para abrir o placar: 1 a 0. Um minuto depois, quase saiu o segundo, mas Kim acertou a trave. Aos 28, Janaína foi cruzar e surpreendeu a goleira marcando um belo gol: 2 a 0.

Ainda teve tempo para mais um no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Kim cruzou da direita e Duda marcou de cabeça: 3 a 0.

Na etapa final, o tempo fechou e junto com isso veio uma chuva de gols. Aos 11 minutos, o Cruzeiro chegou com velocidade na área e Duda tocou para Miriã para fazer 4 a 0.

O quinto veio aos 14 minutos. Thayane cruzou da direita e Miriã de cabeça fez o terceiro dela no jogo: 5 a 0. Aos 25, Dantas cobrou escanteio e Kim de cabeça fez 6 a 0. Aos 36, Janaína bateu para o gol e a zagueira mandou para o próprio gols: 7 a 0.

Quem fechou o placar foi a zagueira Hingredy, que aproveitou uma sobra da defesa e bateu para o gol: 8 a 0.

O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Camila; Janaína, Pires (Hingredy), Jajá (Lia) e Dantas (Eskerdinha); Pâmela, Duda (Karol Dias), Thayane e Isa Leone (Vanessa); Miriã (Aline Rosa) e Kim.