Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano sinaliza com Manoel e aguarda por Henrique para definir o Cruzeiro

Treinador não fez mistério sobre o time que levará ao campo em sua volta ao Cruzeiro

Zagueiro perdeu espaço com Paulo Bento, mas retomou a titularidade com Mano (Foto: Washington Alves/LightPress)
Escrito por

Diferente do antecessor Paulo Bento, o técnico Mano Menezes não costuma fazer mistério para mostrar o time que levará ao campo de jogo. E para sua estreia no Cruzeiro, neste domingo, contra o Santos, o novo comandante já tem em mente a base da equipe que vai jogar. A principal mudança será o retorno do zagueiro Manoel.

- O time só sai 45 minutos antes do jogo, mas não costumo fazer treino à meia-noite. O time que treina, vai para o jogo. O Manoel é uma ideia que tenho, trabalhou bem no ano passado. Também gosto do Leo, mas temos que partir de uma base. E a base que eu escolhi foi essa com o Manoel e o Bruno Rodrigo – comentou o treinador.

No meio, há duas dúvidas que ainda serão tiradas no treinamento da manhã de sábado. Uma é por decisão médica, a outra por opção técnica. A primeira delas é a titularidade do volante Henrique, que ainda se recupera de uma entorse leve no tornozelo esquerdo. Se não tiver condições de jogo, Bruno Ramires será o titular. A segunda é em relação à organização das jogadas. Rafinha sai na frente por uma vaga, mas tem a concorrência de Robinho no meio-campo.

- Se a equipe estivesse vivendo bom momento, manteria o time que vinha jogando. Como não é o caso, tenho que partir de uma ideia. E a ideia é a que eu vi no ano passado. Disse aos jogadores e a vocês aqui. Agora é pensar em termos táticos, ver como a equipe evolui e até utilizar os jogadores que chegaram, respeitando, claro, a produtividade de cada um – acrescentou.

Desta forma, o Cruzeiro deverá entrar em campo contra o Santos com a provável escalação: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha (Robinho) e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.