Mano pede atenção com Jô e exalta Murilo, que agradece confiança

Jovem zagueiro atuou como titular na vitória contra o Atlético-GO, entrou ao longo do revés para o Bahia e não sofreu gols. Próximo adversário é o Corinthians, do artilheiro Jô

Escrito por

A vitória de 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-GO teve uma novidade dentro de campo: a presença do jovem Murilo, de apenas 20 anos, como titular. Ele, que já havia entrado aos 31 do primeiro tempo no revés de 1 a 0 para o Bahia, na última segunda-feira, não tomou gols nessa dobradinha.

Contra o Tricolor, ele foi usado para suprir a ausência de Henrique, expulso aos 8 da etapa inicial. Ábila saiu para ele entrar. O camisa 8 atuava improvisado na zaga já que Caicedo estava com a Seleção equatoriana; Dedé Manoel estavam machucados.

Diante do Atlético-GO, Henrique não pôde jogar pois cumpria suspensão automática e os outros três permaneceram como desfalques. Apesar disso, o comandante não optou por improvisar outro volante e apostou no jovem, que agradeceu a confiança. Ele tem boas chances de encarar o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

 - Tenho certeza que ele já tinha confiança em mim antes do jogo contra o Bahia. Foi opção dele de colocar o Henrique. Mas, logo depois da expulsão, ele me colocou. Ele confia em mim. Sempre viu meu trabalho no dia a dia, tenho certeza que ele confia - comentou o camisa 35, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, horas após Mano Menezes exaltar um dos caçulas do elenco cruzeirense. 

 - Primeiro você tem que reconhecer isso e apoiar a solução que deu certo. Murilo jogou bem e firme, como tem que jogar na posição. Vai encontrar o Jô, experiente na posição. Vai exigir bastante dele e do Léo. Você amadurece dentro do campo, diante das dificuldades - comentou o comandante, depois da vitória de 2 a  0 sobre o Atlético-GO, exaltando o artilheiro corintiano. 

Siga o Lance! no Google News