Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes reclama da indefinição envolvendo Dedé

Treinador do Cruzeiro aguarda reposta da&nbsp;Confederação Brasileira de Futebol para relacionar zagueiro no jogo contra o Santos, domingo, pelo Campeonato Brasileiro<br>

Mano Menezes fala sobre situação envolvendo Dedé (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro ainda aguarda confirmação para poder relacionar o zagueiro Dedé no jogo contra o Santos, domingo, no Pacaembu. Como o defensor está na lista dos 35 jogadores convocados pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, ele não poderia disputar, nesse período, partidas pelo Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira  de Futebol (CBF) tenta a liberação do jogador. 

O treinador da Raposa, Mano Menezes reclamou da indefinição envolvendo a atuação do jogador. Há poucos dias do confronto com o Peixe, o técnico lamentou a demora da resposta da CBF e afirmou que a situação é inaceitável. 

- Hoje é sexta e ainda não sabemos se vamos poder utilizar um jogador importante como é o Dedé, porque ainda não temos uma posição da Confederação Brasileira, que me parece que tem chance de acontecer até as 15 horas de hoje. E que se não vier, não vamos poder utilizar o jogador na rodada. Algo, eu diria, inaceitável, para tantas informações como temos hoje, em todos os segmentos. São coisas inaceitáveis - disse o comandante.

Dedé não esteve junto com o resto do elenco durante o treino desta sexta-feira. O jogador fez algumas atividades na parte interna do clube. Caso Dedé não possa atuar, Murilo deve ser o substituto na zaga.

Como o treinamento foi fachado, os jornalistas puderam ver o aquecimento dos jogadores. Foi possível notar que o volante Henrique e o atacante Sassá, poupados dos trabalhos de quinta, estavam no gramado.

O provável para o duelo com o Santos é: Fábio; Edílson (Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Sobis e Sassá.