Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes elogia elenco do Cruzeiro após empate com o Botafogo

O treinador exaltou postura dos jogadores que buscaram a vitória diante do alvinegro carioca, mesmo ajudando o rival Atlético-MG

Cruzeiro x Botafogo (foto:Dudu Macedo / Fotoarena)
Escrito por


O empate do Cruzeiro contra o Botafogo, por 2 a 2, garantiu o quinto lugar ao time mineiro e, consequentemente, uma maior premiação em dinheiro. O resultado no Engenhão, beneficiou o seu rival, o Atlético-MG, que agora segue sonhando com uma vaga na Libertadores, caso o Flamengo conquiste a Sul-Americana.

Apesar disso, a equipe celeste entrou em campo em busca da vitória. Para Mano Menezes, a postura do elenco foi a prova de que o Cruzeiro tem atitude de campeão.

- Esse grupo mostra que não foi campeão à toa. Esse sim é o comportamento dos grandes campeões. Independentemente de quem seja beneficiado ou não com o nosso resultado. Se um dia nós estivermos nessa situação, em que os outros estavam, nós gostaríamos muito que os outros tivessem o mesmo comportamento que o Cruzeiro teve hoje. Isso é a grandeza de um clube - avaliou o treinador.


Em entrevista coletiva após o empate diante do Botafogo, o técnico ressaltou que se sente motivado em comandar a Raposa e falou sobre a relação “intensa” que tem com o clube mineiro.

- Um clube grande tem comportamento grande. Isso que me atrai no Cruzeiro, me motiva estar aqui, ficar aqui, se for possível, por no mínimo mais dois anos, que é o prazo do meu contrato. Por isso que vim ao Cruzeiro em 1997 fazer estágio. Por isso que essa relação é intensa desde aquele momento, porque a gente enxergou ali pessoas que têm o comportamento muito parecido com aquilo que a gente acredita que deva ser o comportamento de grandeza no futebol brasileiro - comentou Mano Menezes.