Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes confirma Edilson e David para a final do Mineiro

Técnico revela que lateral-direito e atacante fazem parte da lista de jogadores relacionados para a decisão contra o&nbsp;Atlético-MG. Duelo será no Mineirão, às 16h<br>

Técnico não confirma escalação para decisão do Mineiro (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

Às vésperas do clássico decisivo contra o Atlético-MG, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, confirmou que Edílson e David estão na lista de jogadores para a partida. O confronto com o rival vale o título do Campeonato Mineiro. Como a Raposa perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão, no Independência, a equipe celeste precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça. O duelo está marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão.

Em entrevista coletiva, Mano Menezes destacou a confiança no elenco. O técnico também falou sobre a cobrança dos torcedores.

- A experiência de futebol que eu tenho, já vivi muitas vezes, é relativamente fácil falar só de postura. É comum quando o time não consegue imprimir velocidade, construir jogadas, o torcedor gritar que quer 'raça'. (...) Penso que podemos fazer melhor várias coisas, inclusive a questão tática, de estratégia, que é a minha parte. Estou trabalhando bem para deixar bem ajustado - afirmou o comandante.

Apesar de não ter confirmado a equipe que vai à campo na final do Estadual, o treinador revelou que o lateral-direito Edilson e o atacante David serão relacionados. Edilson não joga desde 4 de março por causa de um incômodo no joelho direito. Já o camisa 11 pode atuar pela primeira vez na Raposa. David estava se recuperava de lesão na coxa.

Em relação a Raniel, Mano manteve mistério e não confirmou se o jogador está entre os convocados. Para o técnico, Sassá não tem condições de atuar por 90 minutos no Mineirão.