Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano explica escalação incomum e culpa primeiro jogo por eliminação

Na direita, Mano improvisou Romero.  No ataque, o artilheiro Ramón Ábila perdeu espaço para Willian, assim como Sóbis, que cedeu lugar para Alisson

Grêmio eliminou a Raposa da Copa do Brasil(Foto: Dudu Contursi/Lancepress!)
Escrito por

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Grêmio, que tirou o Cruzeiro da Copa do Brasil, o treinador Mano Menezes definiu o grande culpado, em sua análise, pela eliminação no Torneio Nacional:  o primeiro jogo da semifinal, quando a Raposa perdeu por 2 a 0 em pleno Mineirão. 

 -O Cruzeiro teve 30 minutos ruins em Belo Horizonte e quando nós propusemos uma modificação tática era para tentar adiantar a equipe, tentar o gol de empate e reverter a situação. O fato de ter levado o segundo gol num chutão, e é preciso analisar isso, criou uma dificuldade maior para ser revertida aqui- afirmou o comandante. 

Mano também buscou explicar algumas opções, em um primeiro momento, reprovados pela torcida, na escalação. Na direita, ele optou por improvisar Romero, com Cabral e Henrique formando a dupla de volantes.  No ataque, o artilheiro Ramón Ábila perdeu espaço para Willian, assim como Sóbis foi preterido por Alisson. 

 -Eu já estava colocando lá na Arena da Baixada jogadores que queria utilizar aqui porque achei que poderia render mais aqui. E rendeu mais aqui. O Cruzeiro controlou o jogo, teve mais posse, mais proposta de jogo. Quem quer analisar o jogo de maneira correta, também entende dessa forma- analisou.

 -Não mudamos muito o sistema, mudamos características dos jogadores num mesmo sistema. Linha de quatro atrás, dois volantes, nós jogamos com Robinho no início pelo lado e Arrascaeta se juntando ao Willian com Alisson pelo outro lado. A gente não mudou muito que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Mudou a característica do último homem, isso sim. Vamos ver nos próximos jogos, e a partir de sexta-feira vamos trabalhar a equipe que vai enfrentar o Fluminense no domingo para conseguir os pontos que precisamos- completou.