Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano cobra nova postura do Cruzeiro no mercado e rechaça lista de reforço

Treinador da Raposa já tem dois nomes para a próxima temporada. Lateral esquerdo Diogo Barbosa e zagueiro equatoriano Luis Caicedo estão acertados com o clube de Minas Gerais

(Foto: Vinnicius Silva/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro ainda tem um compromisso nesta temporada. O pensamento de clube e comissão técnica, porém, já está em 2017.

Mano Menezes tem conversado constantemente com a diretoria para acetar detalhes referentes à chegada de atletas. Ao contrário do que fizeram neste ano, quando contrataram 17 jogadores, os mineiros terão uma política distinta na temporada que se aproxima.

- O Cruzeiro precisa contratar pontualmente, e é o que vai fazer. Esse é o caminho da montagem de uma equipe campeã. O Cruzeiro precisa pensar nisso. Você analisa pontualmente e analisa essa melhor pra construir uma equipe capaz de conquistar o Brasileiro. As equipes não têm tanto investimento e precisam honrar seus compromissos - afirmou.

- O torcedor não se preocupa com isso, num primeiro momento, mas temos que trabalhar com responsabilidade. A partir de semana que vem, vocês terão uma posição da diretoria em relação a isso - acrescentou.

O Cruzeiro já acertou duas contratações para o próximo ano. O lateral esquerdo Diogo Barbosa, que defende o Botafogo, e o zagueiro Luis Caicedo, do Independiente Del Valle-EQU, chegarão a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato.

Questionado sobre a lista de reforços entregue à diretoria, Mano Menezes explicou:

- Não trabalho com lista. Acho isso surreal. Elas nunca se confirmam. Já desisti. São vários fatores que influem nisso. Só peço para segurar a ansiedade. São muitos nomes que aparecem. De vez em quando, a gente contrata muito. E não temos dinheiro pra contratar muito. Precisamos de jogadores que qualifiquem esse plantel - disse.