Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas, do PSG, diz não ao Cruzeiro; brasileiro do Bayern está na mira

Raposa já procura reforços para disputar a Copa Libertadores de 2018

Lucas (PSG)/Rafinha (Bayern)
Escrito por

A janela de transferência ainda nem abriu e o Cruzeiro já está se movimentando para trazer reforços. Nos próximos dias, a diretoria celeste espera receber de Mano Menezes uma lista de jogadores para a próxima temporada. De acordo com o 'GloboEsporte', Itair Machado, futuro vice-presidente da Raposa, queria Lucas Moura, que não tem muito espaço no PSG, mas ouviu um "não" do atleta, mas está confiante na contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. 

Itair Machado afirmou que esteve em contato com Wagner Ribeiro, empresário de Lucas. O meia, que vem perdendo espaço no PSG desde a chegada de Neymar e Mbappé, jogou apenas quatro partidas e marcou apenas um gol nesta temporada. Porém, de acordo com Wagner, o principal motivo do jogador não voltar para o Brasil é a gravidez da mulher. O contrato de Lucas é válido até maio de 2019.  

- Eu sondei, conversei com o procurador dele, porque é um jogador que está sendo pouco usado. E estes jogadores, quando estão nesta situação, tem interesse em voltar ao Brasil por causa da Copa, aí tem mais visibilidade e possibilidade de ser convocado. Mas ele está com várias propostas para continuar por lá, a esposa está grávida e não quer mudar agora. A gente nem iniciou isso. Não que os números não sejam irreais, tudo é possível dentro de composição. Jogador primeiro precisa querer vir e, neste momento, ele não quer voltar ao Brasil. Então, está descartado.


Em relação a Rafinha, a situação é diferente, uma vez que o Cruzeiro está confiante numa resposta positiva na investida pelo jogador, mesmo sabendo que deverá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões, aproximadamente). Itair se mostrou seguro quanto ao rumo da negociação.

- O Rafinha está jogando, teve o último jogo, foi titular, jogou bem. Um jogador que interessa ao Cruzeiro, já conversei com o procurador dele. A gente está estudando os números. Ele não está em baixa na Europa, ele tem várias propostas da Europa. É um jogador que se encaixa no perfil da Copa do Mundo, de querer retornar ao Brasil, para ter visibilidade de disputar a Copa do Mundo. Então, existe a possibilidade. Financeiramente, há a possibilidade.

O sonho do Cruzeiro é Ricardo Goulart, que foi bicampeão brasileiro com a equipe em 2013 e 2014. Atualmente o meia está no Guangzhou Evergrande, da China, com contrato até janeiro de 2019. O que impossibilita a negociação é o alto valor do atleta. 

- O número é irreal, principalmente do Ricardo Goulart, é irreal. Ele acabou de renovar o contrato dele. Não tem condições. É difícil competir e arrumar o recurso para pagar a multa. Neste momento, o Cruzeiro não tem. Mas, com certeza, é um ídolo da torcida, da diretoria. No futuro próximo, queremos trabalhar uma questão comercial para conseguir a volta dele.

Outro nome que vem sendo sondado nos bastidores do Cruzeiro, é o do atacante Marcelo Moreno, que atualmente está no Wuhan Zall,  da segunda divisão chinesa. O atacante, que estava no título nacional da Raposa em 2014, não foi descartado por Itair. 

- Sobre o Marcelo Moreno, a gente está esperando primeiro o treinador passar os nomes e ainda não foi cogitada a questão dos nomes. Pretende sim contratar um grande atacante, mas vai partir do treinador isso.

A lista de Mano Menezes deve ser apresentada nos próximos dias e já é sabido que o Cruzeiro procura um um lateral, um meio-campista (Bruno Silva é o mais especulado) e um atacante. Um zagueiro também está nos planos.

- Acho que a prioridade do Cruzeiro são atacantes. O Cruzeiro tem passado dificuldade de contusão, jogadores como o Ábila que saiu. Vamos esperar o Mano dar esse aval para que a gente possa viabilizar as contratações. O Mano, nessa reunião que vamos fazer, é que vai ser tratado sobre isso (sugestão de contratação). Agora vamos começar a tratar essas questões - finalizou Itair.