Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo sofre lesão na clavícula e fica fora do Cruzeiro por tempo indeterminado

O clube comunicou o problema nesta segunda-feira, 16 de setembro. O zagueiro foi atendido pelo goleiro do Palmeiras Weverton no duelo de sábado, pelo Brasileiro

O departamento médico da Raposa não precisou o prazo para o retorno de Léo ao time- (Alisson Guimarães/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro anunciou um desfalque por tempo indeterminado em sua zaga. Léo sofreu uma fratura na clavícula no jogo contra o Palmeiras, no sábado, 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor foi atingido pelo goleiro Weverton, da equipe paulista. O lance aconteceu já nos acréscimos, em cobrança de falta no ataque celeste, aos 49 minutos do segundo tempo.

O médico da Raposa, Dr. Sérgio Campolina explicou com mais detalhes a lesão e preferiu não precisar o prazo de recuperação do zagueiro.

- O Léo sofreu um trauma no ombro esquerdo, no último lance do jogo contra o Palmeiras. Nesse trauma foi observada uma fratura da clavícula, sem desvio, que inicialmente não indica um tratamento cirúrgico. Ele já iniciou o tratamento conservador. Como qualquer fratura, não há um prazo pré-determinado para a recuperação, porque depende de sua consolidação para a liberação para a prática de esportes de contato. Vamos observar a evolução do atleta nas próximas semanas - explicou.

O Cruzeiro vem tendo problemas na sua defesa. Dedé se recupera de uma torção no tornozelo direito, sofrida no jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Com a ausência dos dois zagueiros mais experientes do time, Fabrício Bruno e Cacá devem formar a dupla defensiva contra o Flamengo, sábado, 21, no Mineirão.