Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo-treino vira “final de Copa do Mundo” para volante do Cruzeiro

Tom, revelado pelas categorias de base da Raposa, entrou em campo nessa quarta-feira, diante da Seleção de Ibirité

Tom, volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Clodoaldo Moreira)
Escrito por

O Cruzeiro bateu a Seleção de Ibirité por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (30), em jogo-treino no Estádio Municipal de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Raposa utilizou no embate uma equipe mesclada de jogadores que estão no profissional com atletas do time sub-20, que disputa o Campeonato Mineiro da categoria.

O volante Tom destacou a importância da partida para os jogadores do time júnior estrelado. Para o meio-campista, apesar do enfoque de treinamento no confronto, ele encarou a partida como se fosse uma decisão de Mundial. A chance de mostrar o seu futebol mais de perto para a comissão técnica do profissional celeste foi celebrada pelo jogador.

- Foi uma experiência espetacular por mais que fosse apenas um jogo-treino. Encarei a partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. A oportunidade é de ouro, atuar com os profissionais, com o Deivid observando... Tentei dar o meu melhor e, felizmente, pude fazer um bom jogo e saímos com uma boa vitória - avaliou.

A Raposa tem por hábito realizar treinamentos conjuntos entre os profissionais e os atletas da equipe do sub-20. Além disso, Deivid já demonstrou em outras oportunidades estar atento ao desenvolvimento dos jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Tom celebra o fato de estar sendo acompanhado de perto pela equipe técnica da Raposa.

- Sabemos que o Deivid fica bem atento com relação às categorias de base. No ano passado, com ele como auxiliar ainda, sempre estava nos nossos jogos, nos observando. Então, é sempre bom ter esse suporte do profissional. Saber que estamos sendo observados e, desempenhando um bom trabalho na base, podemos ter uma chance na equipe de cima - finalizou o volante.

Tom, de apenas 18 anos, recebeu no início deste ano a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20. O jogador realizou, entre os dias 12 a 17 de março, um período de treinamentos na Granja Comary. O técnico canarinho, Rogério Micale, observa os jogadores brasileiros já visando a disputa do Mundial sub-20 de 2017, que será disputado na Coreia do Sul.