Diante de muitos desfalques na equipe do Cruzeiro, o meia Japa entrou no intervalo da partida contra o Juventude, nesta quinta-feira (20), em Caxias do Sul (RS), pelo Brasileirão, teve participação decisiva no segundo gol e foi alvo de comentários do técnico Leonardo Jardim, na entrevista coletiva no Alfredo Jaconi, após o empate por 3 a 3.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- O Japa é um jovem jogador, muito interessante para nós. Teve seis meses parado, nós estamos a trabalhar com ele, que mostra resiliência e está aproveitando aos poucos as suas oportunidades. Mas, com certeza, para a próximo ano, o Cruzeiro tem que gerir bem a situação: se vai jogar ou se não vai tem que ser emprestado para rodar, de forma que ele chegue ao nível de suas potencialidades – observou o técnico do Cruzeiro.

Japa, de 21 anos, sofreu grave contusão na coxa esquerda e estreou na temporada somente em julho, na Vitória Cup. A partida contra o Juventude foi apenas a segunda oficial do meia – a outra foi contra o Vitória, no Mineirão. E Leonardo Jardim já havia dito que preparava o jogador apenas para a próxima temporada.

➡️Autor de dois gols, Kaio Jorge lamenta empate com o Juventude

Jardim fica satisfeito com rendimento de jovens jogadores do Cruzeiro

Além de Japa, Leonardo Jardim colocou no segundo tempo, diante do Juventude, os jovens laterais Kauã Moraes e Kauã Prates, e o volante Ryan Guilherme.

- Coloquei os jovens jogadores para dar mais intensidade. Também lançamos mais um jovem no meio, o Ryan, para dar intensidade. Acabamos fazendo os últimos 20 minutos mais fortes. Fiquei satisfeito com os jovens que entraram. São soluções que trabalham todos os dias e estão mais perto de uma oportunidade – afirmou o técnico do Cruzeiro.

Volante Ryan Guilherme entrou no jogo contra o Juventude (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)

Outro jogador que correspondeu bem à chance que recebeu em Caxias do Sul (RS) foi o atacante Sinisterra, que começou como titular pela primeira vez e foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro.

- Sinisterra teve grandes problemas físicos em outros anos. Sabemos da qualidade dele e, com certeza, não está no nível que pretendemos. É um jogador de grande qualidade, que vai dar grandes alegrias ao Cruzeiro, talvez mais no futuro que no presente, mas acreditamos muito nele. Saiu por cansaço muscular porque estava com cãibras.

Siga o Lance! no Google News