Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro inicia preparação para o clássico contra Atlético-MG

Raposa faz primeiro treino de olho no confronto com o Galo. Sassá participa de atividade com bola junto com elenco cruzeirense e goleiro Fábio é poupado&nbsp;<br>

De olho no clássico com o Atlético-MG, Cruzeiro dá início aos treinamentos (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

Após estrear na Copa Libertadores, o elenco do Cruzeiro voltou a se apresentar na Toca da Raposa II. Nesta quinta-feira, a equipe celeste começou a treinar mirando o confronto com o Galo, domingo, pelo Campeonato Mineiro.

As novidades ficaram por conta das participações de Sassá, que não jogava desde setembro do ano passado, e Cacá, que aos 18 anos, se juntou ao time profissional pela primeira vez. 

Vale lembrar que o último jogo de Sassá foi contra a Chapecoense. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 1, na Arena Condá. Após essa partida, o atacante ficou cerca de um mês sem treinar, alegando dores no joelho direito. O jogador passou por uma artroscopia para corrigir a lesão na cartilagem e desde então, ele tem se recuperado nas dependências do clube. 

Sassá treinou com bola junto com seus companheiros mas o Cruzeiro afirmou que o atacante ainda está em fase de transição. A chance do jogador ser relacionado para o clássico de domingo, diante do Galo é quase nula.

O zagueiro Cacá, do Sub-20, foi observado pelo técnico Mano Menezes. A Raposa não confirmou a promoção do jovem. Após se destacar na Libertadores da categoria, o atleta pode receber oportunidades durante as atividades táticas para mostrar o futebol. 

O desfalque da equipe celeste foi o goleiro Fábio. O arqueiro, que ficou fora do jogo contra o Racing, devido à morte do pai, foi poupado das atividades no gramado e fez trabalhos internos.

Apesar disso, é bem provável que ele seja escalado como titular contra o Atlético-MG, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Além do goleiro, o zagueiro Manoel também ficou na academia.