Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acerto por permanência, Fred encaminha rescisão com o Cruzeiro

Jogador, staff e clube se reuniram nesta segunda e não entraram em acordo sobre o atacante reduzir seu salário para permanecer na Raposa

A saída de Fred do Cruzeiro deve ser definida ainda esta semana- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

A reunião entre Cruzeiro e o atacante Fred, que aconteceu nesta segunda-feira não terminou em acordo entre as partes. Sendo assim, a saída do jogador, de 36 anos, é dada como certa na Toca da Raposa.

Com a recusa em reduzir seus salários para ficar no clube, Fred deve rescindir o seu contrato até o fim desta semana, ficando livre no mercado para acertar com outra equipe. O Fluminense já demonstrou interesse em contar com o artilheiro, e pode entrar no circuito assim que o jogador deixar o Cruzeiro.

A conversa contou com Fred, seu empresário, Franscis Melo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, o supervisor administrativo, Benecy Queiroz, e o "interlocutor" do futebol com o conselho gestor, Carlos Ferreira.

Fred tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano e haverá um encontro com o técnico Adílson Batista para que seja permitido que o atacante treine com o grupo durante a semana até que tudo se resolva.  A forma de saída do centroavante deverá caminhar para um acordo amigável, com o jogador acertando formas com a Raposa de receber os valores em atraso a que tem direito, sem que haja intervenção judicial.

A permanência de Fred no Cruzeiro se tornou inviável para o clube devido a recusa do jogador de reduzir seus vencimentos, bem acima do teto de R$ 150 mil que a Raposa quer implantar. O presidente do conselho gestor, Saulo Fróes, havia dito que Fred “estava irredutível“ quanto a diminuir os valores mensais que recebe do time celeste. Sem o 9, o Cruzeiro terá na estreia do Mineiro 2020 um ataque formado por jovens da base, com destaque para Vinícius Popó e Judivan.

Fred iniciou sua segunda passagem pelo Cruzeiro em dezembro de 2017, após uma polêmica saída do rival Atlético-MG, pois assinou uma rescisão contratual proposta pelo Atlético-MG, no valor de R$ 10 milhões caso assinasse com a Raposa. Esse fato gerou uma disputa jurídica que perdura desde 2018 e que terá fim ainda este ano. Ele fez 69 jogos e 25 gols. No total, são 140 partidas, com 80 gols. 

Caso perca, Fred terá de pagar ao alvinegro o valor da multa acrescidos de juros. O último recurso do jogador será no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.