Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Copa do Brasil, Felipe Conceição não é mais o técnico do Cruzeiro

Treinador não resistiu aos maus resultados do time e foi demitido pela diretoria celeste

Escrito por

Após o vexame da desclassificação na Copa do Brasil, sendo eliminado pela Juazeirense, o Cruzeiro demitiu o técnico Felipe Conceição nesta quarta-feira, 9 de junho. O treinador não resistiu à queda da equipe no mata-mata, quando foi derrotado pelo time baiano no tempo normal por 1 a 0 e na disputa de pênaltis por 3 a 2, saindo do torneio na terceira fase, como aconteceu em 2020, quando foi derrotado pelo CRB.

O trabalho de Conceição já vinha sendo questionado desde a fase final do Campeonato Mineiro, quando a Raposa foi eliminada pelo América-MG nas semifinais, com duas derrotas. Mas, o mau início na Série B, ocupando a lanterna com duas derrotas, e agora com a queda na Copa do Brasil, a diretoria azul resolveu encerrar o vínculo com o técnico.

Felipe Conceição chegou no início de 2021, vindo do Guarani, quando fez uma campanha boa, quase conseguindo levar o Bugre ao acesso à elite nacional. Sua estada na Toca da Raposa era de mudar a postura do time em campo, deixando de ser mais reativo, para um futebol ofensivo, se impondo nas partidas.

Felipe Conceição foi demitido após derrota (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, fez o pronunciamento logo após o jogo com a Juazeirense, anunciando a saída de Felipe do cargo de técnico da Raposa.

- Tenho que pedir desculpas à torcida do Cruzeiro. É inadmissível que seja eliminado da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, com outras coisas. Temos que corrigir o rumo, no começo, enquanto tem tempo. Conversamos com o Felipe e demos a descontinuidade dele. Agradeço ao Felipe, pelas conversas, mas, infelizmente, a performance não era a esperada-disse o presidente.

Conceição comandou o Cruzeiro em 19 partidas, com oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%). Ficou em quarto lugar no Estadual deste ano e ainda não havia vencido na Série B deste ano. 

O Cruzeiro “queimou” sua troca de treinador, como diz a nova regra da CBF, que permite apenas umas troca ao longo da temporada.