Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão elogia o time e pretende manter o que deu certo em Chapecó

O treinador da Raposa também evitou euforia e foca em tirar a equipe do risco de queda

Felipão viu seu time mais organizado e concentrado em campo diante da Chape-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari viu o Cruzeiro sair vencedor da Arena Condá, diante da líder Chapecoense, por 1 a 0, gol de Rafael Sóbis dando moral para sua equipe na sequência da Série B. Mas, o treinador da Raposa também observou uma organização melhor do time e um um padrão tático que até então não era apresentado pela Raposa neste campeonato.

O comandante cruzeirense elogiou a atuação dos seus jogadores e espera manter esse nível de futebol nos próximos duelos.

-Acho que tivemos exemplos bons no jogo neste jogo. E vamos tentar aproveitar esses exemplos para dar sequência ao trabalho. É manter, desenvolver, dar estrutura ao pessoal que atuou e ver se podemos manter esse nível ou até melhorar um pouco mais. Foi uma exibição boa-disse Felipão que comentou sobre as mudanças feitas na escalação e ainda de Rafael Sóbis, herói da noite.

-São pequenas as modificações que fizemos na equipe. O Ramon é um excelente quarto zagueiro. O Adriano, que é um jovem, entrou novamente e deu conta do recado. O Sóbis fez a diferença no sentido de ataque. Tiramos do adversário a referência de marcação. Vamos trabalhar para que tenhamos isso em todos os jogos-completou o treinador que segue mantendo os “pés no chão” quanto aos objetivos do clube nesta temporada. .

-A situação está sendo modificada aos poucos para obter o primeiro objetivo. Quando chegamos, o Cruzeiro tinha 13 pontos. Os passos estão sendo dados devagar. Não é como a torcida deseja. Às vezes não vem a vitória. Mas estamos conseguindo o que pretendíamos. E contra o Confiança, vai haver uma dificuldade grande, mas queremos superá-lo para atingir o número mínimo que a gente pretende-comentou.

O Cruzeiro volta a campo ainda esta semana. A Raposa recebe o Confiança na sexta-feira, 27 de novembro, às 21h30, no Mineirão, podendo subir na classificação e ficar mais longe do Z4. Agora, os mineiros estão a oito pontos do Náutico, 17º colocado e primeiro da zona do rebaixamento. A distância para o G4 é nove pontos, sendo que Cuiabá e Juventude estáo com 37 pontos.