Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Thiago Neves, Sóbis brilha e Cruzeiro goleia São Francisco

Meia deu duas assistências para o atacante marcar quatro vezes e conduziu a Raposa na goleada por 6 a 0 contra a equipe paraense; Na próxima fase, o adversário será o Murici-AL

Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

Na estreia de Thiago Neves, principal reforço da equipe para a temporada, o Cruzeiro não teve pena e atropelou o São Francisco-PA por 6 a 0, com quatro gols de Rafael Sóbis. Robinho e Arrascaeta completaram o placar para a equipe celeste. Na próxima fase, a Raposa enfrentará o Murici-AL, que eliminou o América-MG nos pênaltis, em Belo Horizonte.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida de maneira avassaladora. Na primeira chegada, Sóbis contou com a falha de Labilá e abriu o placar e sua noite dourada no Mineirão. Depois, Arrascaeta recebeu e cruzou para Thiago Neves marcar, mas o assistente invalidou erradamente. Após ter mais um lance invalidado equivocadamente, a Raposa ampliou após cruzamento de Diogo Barbosa e finalização precisa de Robinho, 2 a 0. Soberano na partida, a equipe celeste ampliou novamente com Sóbis após rebote de Labilá em finalização de Thiago Neves, 3 a 0.

O meia novamente apareceu para dar o passe perfeito e Rafael Sóbis só completou para o fundo do gol. Mesmo levando quatro, a equipe paraense passou a marcar na saída de bola do Cruzeiro e deu mais espaços. E os comandados de Mano Menezes aproveitaram, após mais uma assistência de Thiago Neves para o quarto gol de Sóbis na partida, 5 a 0 e fim de papo no primeiro tempo movimentado no Mineirão.

A segunda etapa começou com o ritmo lento. Como no primeiro tempo, a primeira chegada foi da Raposa, que marcou o sexto com Arrascaeta, mas Robinho estava impedido na origem da jogada. Com estreia quase perfeita, Thiago Neves saiu aplaudido para a entrada de Alisson. O meia teve a chance de marcar após invadir a área mas parou em Labilá.

No minuto seguinte, Lucas Silva encheu o pé, Labilá espalmou e no rebote do travessão, o uruguaio Arrascaeta marcou o último gol da partida, 6 a 0. Novamente Alisson teve a chance de deixar o seu na goleada mas parou em Labilá novamente. Na última chance da partida, Sóbis recebeu na área, conseguiu um belo giro e só não fez seu quinto gol pois a bola subiu e passou por cima do gol do São Francisco.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 6 x 0 SÃO FRANCISCO-PA

Data - Hora: 22/2/2017 - 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Publico: 11.931 torcedores / R$ 186.613,00
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Cartões amarelos: Thiago Marabá (SFR)
Gols: Rafael Sóbis (4’1ºT - 1 x 0, 21'1ºT - 3 x 0, 25'1ºT - 4 x 0 e 36'1ºT - 5 x 0), Robinho (17’1ºT - 2 x 0) e Arrascaeta (29'2ºT - 6 x 0)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Luis Caicedo (Manoel - 35'2ºT) e Diogo Barbosa; Henrique (Lucas Silva - 27'2ºT) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Alisson - 19'2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sóbis Técnico: Mano Menezes

SÃO FRANCISCO-PA: Labilá; Diogo, Charles, Alemão e Rodrigo Santarém; Clayton He-Man, Sousa, Murilo e Thiago Marabá; Bartola (Juninho - INT) e Fabio Paulista (Thiago Floriano - INT). Técnico: Walter Lima