Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estou preparado’, diz Raniel, sobre a chance de assumir vaga de Sóbis

Atacante, que marcou o segundo gol da vitória sobre o Sport, foi ovacionado pela torcida e tem chances de entrar como titular nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil<br>

Raniel pode assumir vaga de Rafael Sóbis no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil - Divulgação
Escrito por

Rafael Sóbis não vive seu melhor momento no Cruzeiro. Isso já é um fato antigo em Belo Horizonte. E quem tem aproveitado essá má fase é o atacante Raniel, que vem ganhando espaço com Mano Menezes e apoio da massa cruzeirense. No último domingo, o atacante entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória da Raposa sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Raniel ouviu seu nome ser gritado pela torcida, o que alimentou a possibilidade dele ser titular contra o Grêmio, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o atacante agradeceu o apoio que vem recebendo da torcida, mas manteve os pés no chão em relação à possível titularidade no jogo de quarta. Ele falou que quem for escolhido por Mano vai dar o seu melhor.

- Fico feliz com isso. A gente sempre quer ter a torcida ao lado, mas também preciso ter calma. A gente sabe que quem o professor Mano escolher para jogar, vai dar o seu melhor. Fica a critério dele. Se ele me escolher, vou dar o meu máximo. Farei o mesmo se ficar como opção e entrar no decorrer. Agora é trabalhar forte pensando na quarta-feira - afirmou o atacante.

Apesar de respeitar a opção do treinador, o jogador não esconde a ansiedade por ser cotado para começar jogando uma partida tão importante. Raniel se disse preparado tanto para começar jogando quanto para entrar durante a partida e ajudar seus companheiros.

- Com certeza bate a ansiedade. Mas a gente tem maturidade suficiente para encarar esse tipo de partida. Se a gente está num grande clube como o Cruzeiro, é por que todos confiam. Então a gente tem que entrar e dar o nosso melhor. Me sinto preparado. Todos que estão no grupo estão preparados. Mas também se começar no banco e entrar no segundo tempo, vou tentar ajudar ao máximo para que a gente saia vitorioso - completou o jogador.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar à grande final, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença, após sair derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre.