Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Cruzeiro vê em Mano chance de recuperação no ano

Diretor de futebol celeste, Thiago Scuro nega que acerto ocorreu devido a assédio do São Paulo, e crê que momento é de elenco olhar para frente no Brasileirão 

Thiago Scuro exaltou elenco celeste (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Horas após Mano Menezes ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro, o diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, detalhou a maneira como o treinador chega aos olhos da cúpula do clube. Em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o dirigente confirmou o desejo de um trabalho a longo prazo:

- O contrato do Mano é até o fim de 2017. Demonstra o nosso desejo de fazer algo de médio a longo prazo. Isso não tem acontecido por vários fatores, nos incomoda muito. No meio do caminho todos vivemos contratempos que exigem desvio de rota. Vamos trabalhar muito para que seja a última até o fim de 2017.

Scuro rechaçou a especulação de que o acerto com Mano ocorreu apenas devido a um suposto interesse do São Paulo em contratar o técnico para substituir Edgardo Bauza, que está cotado na Argentina:

- As razões pela troca dizem respeito ao que o Cruzeiro definiu. Não tem a ver com a questão de Bauza sair do São Paulo, o São Paulo querer o Mano.

O dirigente apontou que a Raposa tem condições de mostrar reação no Brasileirão. Scuro exigiu que a equipe e os torcedores olhem para frente, esquecendo a situação incômoda no Brasileirão:

- Pelo elenco que tem, pelo que a equipe vem produzindo nos jogos, pelo inconformismo com a situação e pelo respeito pelo torcedor e pela história, creio que tenhamos condições de fazer bom trabalho no Brasileiro e uma perspectiva na Copa do Brasil. É o momento de olhar para frente, ir em busca de melhores resultados e se recuperar no ano.

O diretor de futebol detalhou que pesou no acerto a boa relação de sua primeira passagem no Cruzeiro, mesmo depois de sua saída para o futebol chinês:

- Acho melhor o detalhe vir com ele amanhã. Tratamos a saída do Mano de forma respeitosa e profissional. No ano passado agradecemos ele pelo serviço prestado e mantivemos respeito e boa impressão. Quando comunicamos ao Paulo (Bento) sobre a decisão, procuramos o Mano para conversar.