Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Cruzeiro explica lógica financeira para 2023 e comenta posicionamento no mercado

Pedro Martins, diretor executivo de futebol do clube, reafirmou que não entrará em "leilão" por jogador

Time celeste passará por grande reformulação no elenco, mas sem desacordo com a realidade financeira - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

É fato que o Cruzeiro passará por uma grande reformulação de elenco na próxima temporada. No entanto, mesmo com o aumento de receitas decorrentes do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube celeste adota uma postura conservadora no mercado, dentro de sua realidade financeira. 

- A gente está atuando de uma maneira muito responsável. (...) Dentro dessa lógica a gente tem valores estabelecidos para gastar dentro do ano, e estamos tentando gastar da maneira mais inteligente possível. Começou a aparecer um negócio que inflacionou demais, tem muito clube em cima, você sai fora (da negociação). Existem outras opções - declarou Pedro Martins, diretor executivo de futebol do clube, em entrevista ao "Podcast Cabuloso", do jornalista Samuel Venâncio.  

Em seguida, o dirigente celeste reafirmou que, mesmo com aumento significativo das receitas, o Cruzeiro permanecerá com um teto salarial. Sem revelar o valor, ele disse que faz parte da "lógica" financeira do clube. 

- Teto salarial tem, e tem que ter. Porque você deixa claro para os jogadores qual a lógica do clube, deixa claro para quem já recebe e teto, e deixa claro, para quem ainda não recebe, que existe uma possibilidade de chegar lá. Se não tem teto, fica parecendo que o critério é pessoal - complementou. 

De acordo com as responsabilidades financeiras, o Cruzeiro já oficializou a contratação do zagueiro Neris e comunicou o acerto com Rafael Bilu. Nos bastidores, o clube tem interesse em Mateus Vital, do Corinthians e no lateral-esquerdo Bruno Pacheco, atualmente no Ceará.