Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desde a era Pelé, Santos sempre caiu na rede do Cruzeiro

Raposa possui ampla vantagem em mata-mata e nunca foi eliminado pelo Peixe

Raposa despontou para o cenário nacional ao derrotar o Santos de Pelé pela Taça Brasil de 1966 Reprodução/TV Globo
Escrito por

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Santos vão para a terceira decisão de vaga na história da Copa do Brasil. Nas últimas duas, válidas pelas semifinais do torneio, a Raposa levou a melhor. A primeira em 2000, quando o Clube venceu no Mineirão por 1 a 0 e empatou na Vila Belmiro em 2 a 2, sagrando-se campeão na sequência, e em 2014, quando ganhou por 1 a 0 no Mineirão e empatou na Vila Belmiro, no jogo da volta por 3 a 3.

A vantagem celeste começou ainda na era Pelé. Em 1966, o time de Tostão, Dirceu Lopes, Raul, Natel e cia venceu o Santos do Rei do Futebol na decisão da Taça Brasil e mostrou ao  Brasil a força o esquadrão azul. No Mineirão, a Raposa venceu por 6 a 2 e em São Paulo, houve um novo trunfo, agora por 3 a 2, em pleno Pacaembu.

Em jogos decisivos, o Peixe não tem muita sorte com a Raposa,, porém tem leve vantagem no número geral de jogos.Em 79 jogos entre as duas equipes, o Cruzeiro  tem 28 vitórias contra 29 dos santistas, além de 22 empates. Em Minas foram 37 partidas, 30 delas disputadas no Mineirão, com 12 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 12 vitórias do Santos. A Raposa marcou 60 gols e sofreu 57. Este será o 80ª entre dois dos maiores times do futebol nacional.