Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deivid condena injúria racial a Rafael Silva: ‘Futebol está ficando chato’

Treinador do Cruzeiro lamenta que o jogador tenha sido vítima de um crime por conta da comemoração diante do Atlético-MG no estádio Independência

Rafael Silva, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O caso envolvendo a injúria racial de Rafael Silva incomodou Deivid. Nessa sexta-feira (1), o treinador se pronunciou sobre a situação e demonstrou chateação com o episódio. Ele ainda reforçou que os torcedores devem ir ao estádio para motivar as suas respectivas equipes e não criticar e ofender os adversários.

– Eu conversei com ele. É chato... Ele fica chateado, porque tem mãe, tem pai, filhos... Eu condeno isso. Qualquer tipo de preconceito, de racismo, a gente tem que condenar. O futebol é um espetáculo. Você em que ir ao estádio e incentivar sua equipe. Acaba ficando muito chato o futebol – afirmou.

– Dez anos atrás, Marcelinho Carioca, Viola, Paulo Nunes, Edmundo e Romário faziam comemoração com dancinha, zoação e ninguém falava nada. Hoje, você não pode fazer nada. É um absurdo – acrescentou.

No clássico disputado no domingo passado, Rafael Silva marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG e, na comemoração, imitou uma galinha. O fato acarretou em ameaças e em uma injúria racial contra o jogador.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que dará todo o amparo jurídico necessário ao atleta caso ele tenha a intenção de denunciar os autores dos crimes. O jogador, porém, ainda não se posicionou sobre o episódio. O clube até ofereceu uma entrevista coletiva ao atacante, mas ele e seu estafe julgaram melhor não se pronunciar publicamente.