Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dedé diz que três frentes têm dificultado desempenho no BR

Para o zagueiro, calendário do futebol brasileiro cria esses momentos de baixas nos times 

O mito afirmou que manter o foco tem sido difícil com o Cruzeiro em três disputas -Foto: Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

Os jogadores do Cruzeiro continuam explicando o mau desempenho contra o Bahia, ao empatar com os baianos por 1 a 1 , no último domingo, no Mineirão. Dessa vez, o zagueiro Dedé deu a sua versão para a má apresentação e citou o calendário do futebol nacional como  o principal vilão da alternância de bons e maus jogos do clube no Brasileiro. 

Só no mês de agosto, o time celeste fará nove jogos. Cinco pelo Brasileiro, dois pela Libertadores e mais dois  na Copa do Brasil. Avançando na Libertadores, no duelo contra o Flamengo, a Raposa deverá ter outro mês de agenda muito cheia, pois terá de jogar a semifinal da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores e as rodadas do BR. 

– Estamos jogando três competições muito difíceis. É jogo quarta, domingo e sábado. A gente está fazendo de tudo para tentar buscar as três. Mas é muito exaustivo. No jogo contra o Bahia eu mesmo senti muito no jogo. Sei que o Bahia jogou também contra o Palmeiras. Mas é difícil. Até a cabeça da gente. A gente pega o jogo contra o Santos na quarta, chega nos pênaltis, aquele nervosismo, pouco tempo para descansar para um jogo domingo no Brasileiro. Acho que é um dos fatores que está deixando a gente nessa situação no Brasileiro, disse o zagueiro em entrevista ao SporTV.

Treino e viagem ao sul

.O Cruzeiro fará um trabalho nesta terça-feira na Toca da Raposa 2 e à tarde embarca para Porto Alegre onde vai encarar o Grêmio pela primeira rodada do returno do Brasileiro. A Raposa está com 26 pontos, na oitava posição. O time de Renato Portaluppi é o quarto colocado com 36 pontos.