Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x América-MG voltam a se enfrentar na Arena do Jacaré após mais de uma década

Último duelo entre as equipes no estádio aconteceu em abril de 2012, com vitória do Coelho, por 2 a 1

Estádio receberá primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, com mando de campo da equipe celeste - (Foto: Divulgação/Democrata-SL)
Escrito por

A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será o palco do clássico entre Cruzeiro x América-MG, neste sábado, 11 de março, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O estádio voltará a receber um duelo entre as equipes depois de mais de uma década - o último aconteceu em abril de 2012. 

Naquela oportunidade, uma vitória americana por 2 a 1 levou o Coelho à decisão do Campeonato Mineiro daquele ano, contra o Atlético-MG. O América-MG também já havia vencido o jogo de ida, por 3 a 2. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Raposa e Coelho no mercado da bola 

Na final, o América-MG enfrentou o Atlético-MG e ficou com o vice-campeonato. Após um empate por 1 a 1 na primeira partida, o Galo venceu o jogo de volta por 3 a 0, e garantiu o Campeonato Mineiro, de forma invicta. 

RETROSPECTO NO ESTÁDIO

Quando o assunto é Cruzeiro x América-MG na Arena do Jacaré, o Coelho leva uma pequena vantagem. Em cinco jogos até o momento, são duas vitórias americanas e apenas uma cruzeirense, além de dois empates. Todos os confrontos aconteceram entre 2011 e 2012, quando o Mineirão e a Arena Independência passavam por reformas para a Copa do Mundo de 2014.  

Dessa vez, a Raposa precisa, necessariamente, de uma vitória para chegar à final. Isso porque o América-MG fez uma melhor campanha na fase classificatória e joga por dois resultados iguais.