Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro volta aos treinos e pode ter mudanças para enfrentar o Avaí

Um dia após a vitória sobre o Fluminense, o Cruzeiro voltou a se preparar para o duelo contra o Leão acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão

Cruzeiro não ganha folga e volta a treinar um dia depois de vencer o Fluminense, no Mineirão (Divulgação)
Escrito por

Depois de vencer o Fluminense por 3 a 1 na noite do último domingo, o Cruzeiro deixou a folga de lado e voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira. Os jogadores que não entraram em campo durante o duelo no Mineirão realizaram um treino técnico no gramado, com marcação reduzida. Os demais jogadores, que foram titulares, fizeram trabalho regenerativo.

O time celeste volta aos gramados nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Avaí e o técnico Mano Menezes deve realizar algumas alterações na equipe que vai a campo. Sem Murilo, que cumpre suspensão nesta rodada, Leo e Digão são as principais opções para a zaga.

Na semana passada, o comandante também falou que Galhardo está perto de fazer sua estreia pela Raposa, entretanto, ainda não foi confirmado se o lateral vai começar a partida ou se estará no banco de reservas como opção para o decorrer do jogo. A última vez que Galhardo entrou em campo foi em novembro de 2016, quando defendia o Atlético-PR. Após a data, o atleta passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito e ficou em recuperação até o retorno aos treinos na Toca. Seu vínculo com o Cruzeiro se encerra em dezembro.

- É provável que o Galhardo estreie. Ele está na condição de jogar - disse Mano Menezes.

O volante Henrique, que ficou fora do duelo contra o Fluminense por suspensão, deve voltar ao time principal diante do Avaí. Mano também precisará decidir se vai manter Lucas Silva ou se dará uma nova oportunidade à Romero, que marcou um dos gols da vitória sobre o Tricolor.

A vitória do último domingo deixou o Cruzeiro na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Com vaga garantida na Libertadores de 2018, depois de conquistar o penta da Copa do Brasil, o objetivo do elenco celeste é deixar a Raposa na melhor posição possível na tabela.