Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro soma 11 triunfos seguidos em duelos contra o Villa Nova

Raposa enfrenta a equipe de Nova Lima neste domingo (20), no Mineirão

Cruzeiro venceu o Villa Nova em 2015, na Arena do Jacaré (Foto: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

São 95 anos de história de um dos confrontos mais tradicionais do estado. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, Cruzeiro e Villa Nova escreverão o 239º capítulo desse embate. Dentro de campo, a Raposa tentará a manter a invencibilidade de 17 anos diante do rival e irá buscar a 12ª vitória consecutiva sobre a equipe de Nova Lima.

O último revés do Clube Azul para o Leão do Bonfim aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1999. Naquela ocasião, atuando no Mineirão, o tetracampeão brasileiro foi surpreendido pelo adversário, que venceu por 2 a 0, em confronto válido pela Copa dos Campeões Mineiros. Depois disso, as esquadras se enfrentaram em mais 23 ocasiões, com 16 vitórias do Cruzeiro e 7 empates

Desde 1921, as agremiações já mediram forças por 170 vezes pelo Campeonato Mineiro. Na soma dessas partidas, o Cruzeiro acumula 96 triunfos, 50 empates e 24 derrotas, tendo marcado 325 gols e sofrido 175, estatísticas que resultam em um saldo positivo de 150 tentos.

O retrospecto geral também mostra uma superioridade para a Raposa, que saiu de campo com o placar favorável em 121 oportunidades, empatou em 72 e perdeu em outras 45.

Na temporada de 2015, o elenco celeste goleou os novalimenses por 4 a 0, no dia 11 de março, com gols de Leandro Damião, Marquinhos e dois de Arrascaeta.