O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não concedeu a tradicional entrevista coletiva, após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (26), no Allianz Parque. Após a primeira pergunta, o treinador fez um desabafo sobre a arbitragem no futebol brasileiro, ameaçou não continuar trabalhando no país e encerrou a entrevista.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- Quando eu cheguei aqui, duas ou três pessoas disseram: 'Bem-vindo ao Brasil'. Estou muito frustrado. Eu, como treinador, só consigo interferir em algumas coisas. A alegria que eu tenho tido no Brasil com os torcedores, com o grupo fantástico no Cruzeiro, com toda essa gente… Estou frustrado, não sei se vale a pena continuar no Brasil, quando, na realidade, não somos nós que controlamos o jogo. Eu fico extremamente frustrado. Isso é uma balança. A frustração está quase a igualar o peso da satisfação daquilo que vim ao Brasil para usufruir do jogo, da emoção, dos torcedores e a paixão que as pessoas têm pelo futebol – desabafou Leonardo Jardim.

Árbitro Rafael Rodrigo Klein teve uma atuação ruim no empate do Cruzeiro com o Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Veja o desabafo de Leonardo Jardim, após o empate do Cruzeiro com o Palmeiras:

O técnico do Cruzeiro citou as decisões que considerou erradas da arbitragem no jogo deste domingo (26):

- Acho que foram muitas coisas. Não vale a pena relatar, vocês viram. Kaiki com o lábio todo inchado, nenhuma parada. Qualquer lance da primeira parte tinha um adversário no chão e o árbitro assistindo. O Fabrício não fez falta nenhuma. O adversário é quem faz a falta. Expulsão. As dualidades de critérios. Dizem bem-vindo ao Brasil, mas não quero isso para mim. Eu gosto de controlar o jogo e que os jogadores sejam os responsáveis – acrescentou Leonardo Jardim.

➡️Cássio pede união do futebol brasileiro para melhorar arbitragem

Jardim reclamou da expulsão do zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno, no meio do segundo tempo

Ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, o árbitro Rafael Klein foi ao VAR para ver a entrada do zagueiro Gustavo Gómez em Wanderson e aplicou apenas o cartão amarelo no jogador do Palmeiras, enquanto o atacante do Cruzeiro teve de ser substituído. Aos 25 minutos do segundo tempo, Rafael Klein mostrou o segundo cartão amarelo para o zagueiro Fabrício Bruno, após marcar falta sobre o meia Allan, do Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News