Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 07/09/2019
17:13
Atualizado em 07/09/2019
17:27
Compartilhar

O Cruzeiro poderá contar com o lateral-direito Edílson no duelo contra o Grêmio, neste domingo,às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro conseguiu um efeito suspensivo para jogador após ter sido punido com dois jogos de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Edilson foi expulso no jogo contra o Avaí, no dia 11 de agosto, em Florianópolis, empate por 2 a 2, e reclamou com o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, xingando-o sem seguida, o que foi relatado na súmula do jogo. Em Paulo Roberto relatou o ato de Edílson como "ofensa à sua honra e moral".

O lateral-direito do Cruzeiro foi denunciado pela Procuradoria do STJD nos artigos 184 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas a punição foi aplicada com base no artigo 258, que versa sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Quatro meses sem jogar uma partida inteira

Edílson voltará a ter uma chance de ficar os 90 minutos dentro de campo, o que não ocorria há quatro meses. A última partida do lateral do início ao fim foi no dia 12 de maio, na derrota por 3 a 1 para o Internacional, na quarta rodada do Brasileiro. Edílson inclusive foi expulso neste jogo, aos 49 minutos do segundo tempo.

A longa ausência se deve também a um período se recuperando o de uma lesão na panturrilha direita. O lateral vai reencontrar seu ex-clube, Grêmio, para quem ainda dá declarações públicas de carinho. 

Siga o Lance! no Google News