Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro se complica e perde invencibilidade para o América-MG

Raposa é derrotada pelo Coelho na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

América-MG x Cruzeiro (Foto:Mourão Panda/Fotoarena/LANCE!press)
Escrito por

O Cruzeiro sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. E o momento não poderia ser pior: jogo de ida da semifinal. Após 11 partidas de invencibilidade – nove vitórias e dois empates –, a equipe comandada por Deivid deixou o estádio Independência, na tarde deste sábado, com um revés por 2 a 0 para o América-MG. O tropeço pode custar a classificação à final do Estadual.

A Raposa, agora, necessita de um triunfo por dois ou mais gols no compromisso de volta, marcado para o próximo domingo (24), no Mineirão, para assegurar a chegada à decisão do torneio regional. O Coelho, por sua vez, pode até perder que garante a vaga. Vale lembrar que, no ano passado, o time celeste foi eliminado pelo arquirrival Atlético-MG nesta fase da competição.

O Cruzeiro manteve a ideia de jogo que agrada ao técnico Deivid. Com posse de bola e trocas de passe, a equipe ocupou todos os setores do gramado e evitou que o adversário chegasse ao ataque. O trio de meio-campistas formado por Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral deu dinâmica à equipe, mas não foi o suficiente para os homens de frente aproveitarem. No único lance de perigo, Rafael Silva até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou posição irregular do jogador, que realmente estava à frente do último defensor.

O América-MG quase não incomodou Fábio, mas deixou a etapa inicial em vantagem. Adalberto foi o único atleta a finalizar contra o gol adversário. E o zagueiro que, no primeiro lance, mandou nas mãos do goleiro balançou a rede no segundo. Ele aproveitou desvio de Sueliton após falta cobrada por Tiago Luis e balançou a rede a dois minutos do fim.

Na volta do intervalo, Deivid alterou o esquema do Cruzeiro. O treinador sacou Ariel Cabral e colocou Elber. A intenção era atuar com três homens municiando o centroavante Rafael Silva. No início da etapa complementar, a ideia não foi bem-sucedida. O América passou a ter mais espaços e criou boas chances de marcar. Fábio evitou os gols de Victor Rangel e Bryan em dois lances consecutivos. Na sequência, Tiago Luís tentou encobrir Fábio e, por pouco, não conseguiu. A bola atingiu a trave esquerda do visitante.

E o América-MG seguiu em cima do adversário. Com muita espaço no meio de campo, teve ótimas oportunidades, todas criadas por Tiago Luis. O meia-atacante, inclusive, foi quem arquitetou o lance que acarretou no segundo gol do Coelho, marcado por Victor Rangel.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida, semifinal do Mineiro 2016
Data/hora: 16/04/2016, às 16h20
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira
Cartão amarelo: Tiago Luis, Sueliton, Claudinei (América-MG); Lucas Romero, Ariel Cabral (Cruzeiro)

Gols: Adalberto – 43’/1ºT (1-0); Victor Rangel – 30’/2ºT (2-0)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Sueliton, Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Tiago Luis (Ernandes); Rafael Bastos (Danilo) e Victor Rangel (Borges). Técnico: Givanildo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Elber); Alisson, De Arrascaeta (Matias Pisano) e Rafael Silva (Allano). Técnico: Deivid.