Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
4
0
Escudo do Uberlândia
Uberlândia

Com gol de Thiago Neves, Cruzeiro goleia em casa e é líder do Mineiro

No dia em que teve sua permanência confirmada meia deixa o seu e Raposa vence Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada. Equipe assume a ponta da disputa

Cruzeirenses comemoram gol no Mineirão (Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

A quarta-feira foi de boas notícias para o torcedor cruzeirense. À tarde, o clube confirmou a permanência do meia Thiago Neves, artilheiro e principal jogador do Cruzeiro na última temporada. A Raposa recebeu uma proposta de 3,5 milhões de dólares (R$ 11 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas optou por manter o camisa 30. Já nesta noite, com gol do meia, o Cruzeiro derrotou o Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança com sete pontos, enquanto o time visitante está em nono lugar no Campeonato Mineiro. 


UBERLÂNDIA APAGADO


No começo do jogo, o Cruzeiro apertou o Uberlândia, que teve dificuldades de sair para o ataque. Com a marcação avançada, a Raposa abafou o Verdão e ainda conseguiu pressionar, criando oportunidades de gol. Foram muitas as chances perdidas de balançar a rede. O Uberlândia, fechado, não encontrou espaço para trabalhar a bola e acabou errando muitos passes.

A equipe celeste estava organizada, se impôs e não sofreu com a postura do Verdão. Aos 39 minutos, Rafael Estevam fez contra e o Cruzeiro saiu na frente. O lateral acabou desviando para o gol, após chute forte de Robinho. Apenas quatro minutos depois, Thiago Neves cobrou falta e ampliou o placar. Felipe até tentou agarrar, mas a bola foi no ângulo. O goleiro não conseguiu alcançar e o time da casa foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

CRUZEIRO DOMINA

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro não deu brecha para o Uberlândia na segunda etapa. A Raposa continuou com o bom desempenho no setor ofensivo, ameaçando o adversário desde o início da partida. O Alviverde do Triângulo quase diminuiu com Ferron, mas o zagueiro, impedido, teve o gol anulado. Com boa movimentação, a equipe celeste teve facilidade para chegar com perigo no campo de ataque.

Controlando a posse de bola, a Raposa deu trabalho ao goleiro do Uberlândia. Aos 34 minutos, Thiago Neves recebeu e deu passe para Rafinha, que não desperdiçou. O meia fez o seu segundo na partida aos 39 minutos. Vale ressaltar que Felipe fez defesas espetaculares e evitou que o Verdão levasse uma goleada ainda maior. A Raposa administrou bem o resultado e saiu com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro enfrenta o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. A partida será às 19h, no Ipatingão. Já o Uberlândia encara o Villa Nova-MG, no Parque do Sabiá, domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 4 X 0 UBERLÂNDIA


Data: 24/01/2018
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data/horário: 24/01/18 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Público e renda: 23.467 pagantes / R$ 252.384,00
Cartões amarelos: (Cruzeiro); Deivison, João Paulo (Uberlândia)
Gols: Rafael Estevam, 38'/1ºT (1-0); Thiago Neves, 42'/1ºT (2-0), Rafinha, 34'/2ºT (3-0), Rafinha, 39'/2ºT (4-0)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho; Thiago Neves (Rafael Sobis), De Arrascaeta (Rafinha), Fred. Técnico: Mano Menezes

UBERLÂNDIA: Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê e Eliomar (Saulo); Deivison e Leandro Santos. Técnico: Paulo César Catanoce