Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques e dúvidas, Cruzeiro se prepara para as semis do Mineiro

Destaque nos últimos jogos, Raniel vira dúvida. Com Sóbis suspenso, Sassá e Rafael Marques surgem como as principais opções. Dedé e Thiago Neves são poupados em treino

Raniel tem sido um dos destaques do Cruzeiro (Foto: Pedro Vale/AGIF)
Escrito por

O próximo jogo do Cruzeiro é a semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45, em Juiz de Fora, e o time celeste ainda tem questões para resolver na escalação. Destaque nos últimos jogos, Raniel virou dúvida. Com o retorno de Fred, Mano vai ter que lidar com a escolha de manter Raniel ou apostar no retorno do experiente atacante.

Em boa fase, o atacante Raniel pode trazer uma dúvida para o técnico cruzeirense, Mano Menezes. O titular da posição é o experiente Fred. O atacante está na fase final do tratamento de sua lesão na panturrilha. Com gols importantes, contra o rival Atlético e nas quartas, contra o Patrocinense, Mano Menezes vai ter que escolher qual atacante vai comandar o ataque celeste.

Apesar das opções no ataque, Mano pode ficar sem Raniel. O atleta sentiu dores no joelho e na manhã desta segunda-feira fez fisioterapia. Ainda não se sabe a gravidade das dores e se influencia ou não na sua titularidade. O departamento médico do Cruzeiro está confiante em sua recuperação.

O caso de Fred é diferente. Não se sabe ainda quando o atacante retorna aos gramados, as previsões são de que o atleta retorne para o jogo de volta das semifinais ou, caso o Cruzeiro se classifique, na final do Estadual.

Se Raniel ficar realmente fora, Mano ainda vai ter outro problema. Rafael Sóbis, outra opção para o ataque, levou o terceiro cartão amarelo contra o Patrocinense e está fora do primeiro jogo da semifinal. Se os três atacantes ficaram de fora do jogo, Sassá e Rafael Marques são os favoritos para a vaga.
Além de Sóbis, o zagueiro Léo também está fora por suspensão. Por conta da cotovelada proferida contra o atacante do Galo, Ricardo Oliveira, na vitória por 1 a 0, o jogador ainda precisa cumprir um jogo de suspensão.

Além dos dois atacantes, o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves também foram poupados do treino desta segunda-feira. A situação, porém, não preocupa. Os jogadores foram poupados por conta do desgaste que tiveram na vitória contra o Patrocinense, por 2 a 0, no sábado.

A boa notícia foi o retorno do zagueiro, Manoel. O jogador sofreu a lesão na derrota de 4 a 2, na estreia da Libertadores, contra o Racing, no dia 27 de fevereiro. Manoel sentiu um incômodo no tornozelo direito e, desde então, estava afastado dos gramados. O jogador, porém, não deve ficar a disposição para as semifinais.

Cruzeiro e Tupi vão se enfrentar no Mineirão, nos jogos de ida e volta. Isso porque o Tupi resolveu mandar o jogo no estádio da capital, ao invés de jogar em Juiz de Fora. O time alvinegro acredita que mandando o jogo no Mineirão pode aumentar seu lucro com a partida.