Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Chapecoense

Com Ábila ‘vingado’, Cruzeiro vence Chape e se classifica na Primeira Liga

Depois de ter perdido pênalti contra a Chapecoense em 2016, Ábila marca os dois gols da vitória de 2 a 0 da Raposa, que garante a classificação antecipada para próxima fase da competição

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

A partida que marcou o reencontro do volante Lucas Silva com o Mineirão e o centésimo jogo do meia Élber pela Raposa foi memorável para um terceiro jogador: o atacante Ramón Ábila.

O gringo marcou os dois gols  da vitória de 2 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, sendo um de pênalti e um de cobertura, e garantiu a vaga antecipada do Cruzeiro na próxima fase da Primeira Liga. Na primeira rodada, o clube celeste despachou o Atlético-MG por 1 a 0 e agora pulou para os seis pontos. 

Com os tentos, ele se redimiu de uma penalidade desperdiçada diante da própria Chape, no Brasileirão do ano passado. O gol perdido pelo gringo, na ocasião, custou a vitória da Raposa, que empatou sem gols, também no Mineirão.

Vale destacar que tanto o Cruzeiro quanto a Chape não jogaram com força máxima. Os mineiros, que voltam a campo já no próximo sábado,às 16h30, contra o Tupi, pelo Mineiro, pouparam alguns titulares.  Nem o treinador Mano Menezes esteve em campo e o time foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo. Na Primeira Liga, o próximo rival é o Joinville, fora de casa, no próximo dia 22.

Já a Chape, que também volta a campo neste sábado, contra o Brusque, pelo Catarinense, jogou menos de 24 horas depois de perder por 3 a 0 para o Avaí, também pelo Estadual. Com a maratona ainda mais dramática, a Chape, igualmente dirigida por auxiliar, levou um time de garotos o sub-23.  Pela Primeira Liga, o próximo desafio é contra o Galo, em casa, no dia 01. Uma vitória pode dar a vaga à Chape. Basta que o Joinville tropece. 

O JOGO
A primeira chegada foi da Chapecoense, que quase abriu o placar com Lourency, mas Bryan chegou na hora certa e impediu. O Cruzeiro respondeu com Alex, mas a finalização saiu fraca e Tiepo defendeu sem dificuldade. Depois disso a partida diminuiu de ritmo, mas a Raposa criou uma grande chance com Ábila, após grande jogada entre Rafinha e Bryan. Pouco depois, Rafinha fez ótima jogada individual e forçou uma grande defesa de Tiepo.

Chegando bem pelo lado esquerdo, a Raposa conseguiu abrir o placar quando Rafinha foi derrubado, Ábila cobrou e abriu o placar, 1 a 0, finalizando a primeira etapa.

No segundo tempo, Élber teve a primeira boa chance, venceu Tiepo e só não ampliou pois Hiago salvou em cima da linha. Na sequência, Mayke ganhou a dividida, bateu cruzado e Tiepo fez excelente defesa. A Raposa continuou martelando e conseguiu ampliar com um golaço de cobertura de Ábila: 2 a 0.

A Chape respondeu com o chute forte de Perrotti, Rafael espalmou e Lourency chutou pra fora, na melhor chance dos visitantes. Depois disso, a partida teve uma queda no ritmo e ficou mais morna. Sidney Lobo, que substituiu Mano Menezes - suspenso - promoveu o retorno de Lucas Silva, ovacionado pela torcida, à equipe celeste. O volante criou uma grande chance, quando arriscou da intermediária e só não fez um golaço pois Tiepo salvou a Chape.

Minutos depois, Élber fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafinha chutar, após o corta-luz de ábila, e acertar Hiago. No último lance da partida, Rafinha bateu colocado e Tiepo fez ótima defesa.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 x 0 CHAPECOENSE


Data - Hora: 09/2/2017 - 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público / Renda: Não divulgado
Árbitro: Daniel Nobre Bins (SC)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (SC) e Julio César Espinoza de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU); Scalon e Wesley Natã (CHA)
Gols: Ábila (37'1ºT - 1 x 0 e 8'2ºT - 2 x 0)

CRUZEIRO: Rafael; Bryan (Fabrício - 17'2ºT), Caicedo, Manoel e Mayke; Hudson (Lucas Silva - 21'2ºT), Lucas Romero e Alex (De Arrascaeta - 31'2ºT); Rafinha, Élber e Ábila. Técnico: Sidney Lobo

CHAPECOENSE: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Guaranpuava e Buzanelo; Scalon (RoneI - INT), Lucas Mineiro e Bryan (Guilherme Lima - 44'2ºT); Lourency, Perrotti e Wesley Natã (Japa -INT). Técnico: Emerson Cris