Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro se classifica na Copinha em jogo com cavadinha que deu errado

Raposa só precisava de um empate, mas saiu vencedor por 2 a 0 e terminou em segundo

Escrito por

Precisando de apenas um empate para garantir a classificação para a segunda fase da Copinha, o Cruzeiro entrou em campo nesta noite de domingo contra o União Mogi e venceu por 2 a 0. O jogo foi realizado no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e foi válido pela terceira rodada do grupo 22.

Antes de começar a partida, um fato triste aconteceu nas cabines do estádio. O presidente do União Mogi, Senerito Souza, infartou e precisou ser levado às pressas ao hospital. A partida só foi iniciada após o retorno da ambulância. No intervalo, a notícia sobre a morte do presidente chegou aos jogadores e torcedores, que prestaram um minuto de silêncio na saída de bola para o segundo tempo.

Os gols da partida foram marcados por Vander e Marco Antônio, ambos no segundo tempo.

O Cruzeiro foi melhor durante praticamente toda a primeira etapa, mas o União Mogi perdeu uma chance de ouro logo no início. O time da casa teve um pênalti a favor, mas Bochecha arriscou uma cavadinha nada boa e o goleiro Jonathan conseguiu fazer a defesa. Depois disso, só deu Cruzeiro. A Raposa teve sua melhor chance com Rick Sena, mas a zaga tirou em cima da linha. Nas proximidades da área, surgiram outras chances de perigo, seja nas cobranças de faltas ou na finalização de Thonny, que acertou o travessão.

O cenário superior não mudou na etapa final, mas, desta vez, rapidamente o time mineiro largou na frente. Aos três minutos, Vander recebeu cruzamento da direita e balançou as redes. Com a vantagem ainda maior após o gol, o Cruzeiro teve mais tranquilidade para administrar o marcador e explorar os espaços deixados pelo Mogi, em busca do empate. No apagar das luzes, pouco tempo depois de sair do banco, Marco Antonio recebeu pela esquerda e selou a vitória. 2 a 0 placar final.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou em segundo no grupo e agora vai pegar o Bahia. No outro jogo da chave, o Bragantino venceu o River-PI por 4 a 0, terminou na liderança e agora vai enfrentar o Trindade.