Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Clássico muda a nossa vida’, diz o zagueiro Weverton, em busca da 1ª final pelo Cruzeiro

O defensor comentou que a Raposa pode chegar mais confiante no Brasileiro da Série B e Copa do Brasil se conseguir superar o América-MG nas semifinais do Mineiro

Escrito por

O zagueiro Weverton, do Cruzeiro, de apenas 18 anos, começou sua jornada pela Raposa em um clássico contra o maior rival, o Atlético-MG. A chance veio com a saída repentina de Manoel. E, jovem defensor foi bem e ajudou a evitar gols do Galo, com o time azul derrotando o alvinegro por 1 a 0.

Desde então, Weverton viu sua vida mudar. Se tornou titular do time principal e agora terá mais uma novidade em sua carreira: buscar sua primeira final como profissional pelo Cruzeiro.

E, ele sabe que para que consiga feito, será preciso superar outro rival histórico, o América-MG, nas semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro duelo será neste domingo, 2 de maio, no Mineirão.

O clássico, seu segundo no profissional, poderá mudar outra vez a vida do zagueiro, que disse acreditar mesmo em mudanças quando se joga bem diante de um grande rival. Confira o que o jovem disse em sua entrevista na Toca da Raposa no vídeo acima.

Weverton estava no time sub-18 há poucos meses e agora virou titular na Raposa-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)