Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão Fábio aposta em ‘Cruzeiro bem diferente em 2016’

Camisa 1 da Raposa acredita que o técnico Deivid, em sua primeira temporada a frente do clube, modificará a forma da equipe celeste jogar

Fábio trabalha na pré-temporada para mais um ano defendendo a camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

A manutenção de grande parte dos jogadores que acabaram 2015 como titular do Cruzeiro não significará que a equipe atuará da mesma forma. Após o treino desta terça-feira, o capitão Fábio destacou algumas mudanças que o técnico Deivid, auxiliar de Mano Menezes na temporada passada, pretende fazer no time celeste.

- A equipe do Cruzeiro de 2016 é bem diferente. Biotipo de jogadores, muito velozes. Não tem jogador de referência para bater tiro de meta toda hora para ganhar primeira e segunda bola de cabeça - declarou o  goleiro ao site do Cruzeiro, antes de completar:

- Treinar bem para fazer bem as saídas de bola. Se não tiver opção, é preciso bater o tiro de meta para o meio do campo, para o time dar uma respirada. O Deivid gosta muito dessa bola sendo bem tocada, até mesmo o goleiro.  Já fazíamos isso, mas agora tende a melhorar - afirmou.

O lateral-direito Ceará, que acertou com o Coritiba, foi o único entre os titulares que deixou o clube. Além dele, Leandro Damião e o zagueiro Paulo André acertaram suas saídas. Para reforçar o elenco, a Raposa trouxe Douglas Coutinho, Sanchez Miño e Matias Písano, entre outros.

Após o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 e uma temporada de altos e baixos em 2015, a meta do clube celeste em 2016 é voltar a brigar pelos principais títulos. Para Fábio, jogar bem é o primeiro passo para atingir tais objetivos.

- Temos que jogar em alto nível. Minha motivação é de jogar, ajudar e levar o Cruzeiro ás conquistas. E obter em 2016, com grupo jovem querendo títulos, voltar à Libertadores. E conquistar a Libertadores de 2017. Obter conquista de campeonato em 2016 e que possamos ir para a Libertadores de 2017 - concluiu.