Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Bento faz elogios a Ábila: ‘É um jogador diferente’

Treinador também explicou o empréstimo de Allano e mostrou-se satisfeito com o desempenho do time contra o Vitória

(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No primeiro jogo sob os olhares da torcida cruzeirense, o atacante argentino Ramón Ábila teve uma boa atuação e  marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro. O seu bom desempenho rendeu elogios do treinador Paulo Bento, que o classificou como um " jogador diferente".   

- É um jogador diferente, com características diferentes do Willian e do Sóbis. É mais de área, de corredor central. É de definição. Em alguns momentos do jogo poderá se aproveitar de situações de contra-ataque. Ele tem, num curto espaço de tempo, um jogo e meio para que os colegas compreendam movimentação, deslocamento, espaço. Ainda falta tempo para aproveitar as características, mas é um jogador que nos ajudará bastante. 

O treinador também comentou a classificação cruzeirense e mostrou-se satisfeito com o rendimento do time cruzeirense. 

- A vitória não é minha, não é a mais importante, creio que outras virão. É uma vitória dos jogadores, do grupo, eles têm trabalhado e estão esforçando para assimilar e aplicar aquilo que é pedido. Estou satisfeito com o compromisso dos jogadores. Creio que fizemos um jogo bom. A vitória teve significado de qualquer jogo. Cumpriram o objetivo do jogo e passaram à fase seguinte na Copa do Brasil.

Por fim, o treinador também comentou o empréstimo de Allano, que curiosamente foi titular um dia antes, contra o Fluminense, de ser emprestado ao Bahia. O jovem disputou nove das 15 partidas cruzeirense sob o comando de Paulo Bento. 

- Tem a ver com a oportunidade do jogador, da vontade do jogador em querer sair, de ir para um lugar onde esteja mais confortável e menos pressionado. Entendemos que a melhor solução após o jogo de domingo seria arranjar possibilidade de ele (Allano) ser emprestado. Foi a melhor solução para ambas as partes.